Haim Israel, Diretor Executivo e Estrategista Global do Bank of America Corp (NYSE:BAC) (SA:BOAC34), afirmou acreditar que o metaverso criará grandes oportunidades para a tecnologia de blockchain e para o mercado de criptomoedas, que poderão ser usadas nos ambientes virtuais.
No entanto, o executivo apontou a suposta volatilidade dos cripto-ativos, afirmando que stablecoins como Tether (USDT) e USD Coin (USDC) têm maior probabilidade de prevalecer neste ambiente.
Contudo, é apenas mais sutil perceber a volatilidade das moedas fiduciárias pois ainda as usamos como unidade de conta. Dessa forma, devemos olhar para o preço de produtos e serviços para observar esse movimento. Olhando por esse lado, as moedas estáveis podem ser ainda mais instáveis que os cripto-ativos, uma vez que a sua tendência é sempre de queda.
O executivo apontou que o metaverso tem a capacidade de levar à tecnologia para as massas:
“Eu definitivamente acredito que esta é uma grande oportunidade. Você precisa das plataformas certas… isso definitivamente será uma grande oportunidade para todo o ecossistema. ”
Israel também previu que o metaverso é onde “vamos começar a usar criptomoedas como moedas”. No entanto, os ativos digitais existentes, como bitcoin, ether e o resto, são muito voláteis para caber nessa função. Como tal, as moedas estáveis provavelmente prevalecerão, uma vez que são atreladas a moedas fiduciárias ou metais preciosos.
O termo “metaverso” se tornou cada vez mais popular nos últimos meses, especialmente depois que Mark Zuckerberg anunciou a mudança do nome Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34)para Meta – um novo título que enfatiza a visão de futuro de sua empresa.
A tecnologia tem chamado atenção dos players do mercado de criptomoedas. A Grayscale, a maior gestora de cripto-ativos do mundo, detalhou que este mercado poderia atingir 1 trilhão de dólares em um futuro próximo.
O gigante dos investimentos observou que a oportunidade para o espaço se estende muito além de jogos e atinge setores como publicidade, eventos digitais, comércio, hardware e monetização de desenvolvedor / criador.
Por Criptonizando
Nenhum comentário:
Postar um comentário