Investing.com – O Bitcoin é frequentemente comparado ao ouro, ou pelo menos já foi, mas é uma mercadoria ainda mais valiosa que o Deutsche Bank comparou a criptomoeda em uma análise publicada ontem mencionada pela Bloomberg.
A moeda digital é de fato mais parecida com diamantes do que ouro, uma mercadoria estável e segura, de acordo com Laboure e Pozdnyakova, estrategistas da DB.
Eles contaram a história da De Beers, um importante player na indústria de diamantes, que conseguiu mudar a percepção do consumidor sobre os diamantes por meio de seus esforços de publicidade.
"Ao comercializar uma ideia em vez de um produto, eles construíram uma base sólida para a indústria de diamantes de US$ 72 bilhões por ano que eles dominaram por oitenta anos. O que é verdade para os diamantes, é verdade para muitos bens e serviços, incluindo bitcoins”, disseram eles.
Analistas também apontaram que, desde novembro, as criptomoedas se tornaram cada vez mais correlacionadas com benchmarks como o Nasdaq 100 e o S&P 500. No entanto, na medida em que eles esperam que o S&P retorne aos níveis de janeiro até o final do ano, o bitcoin pode seguir o exemplo.
LEIA MAIS - S&P 500: Estimativas de Lucros Podem Ser (BVMF:SEER3) a Próxima Pedra no Sapato dos Mercados
Com base nessa correlação, eles previram que o bitcoin poderia subir para US$ 28.000 até o final do ano.
No entanto, a análise está longe de ser cegamente otimista. De fato, há apontamentos sobre alguns dos problemas que assolam o mercado de criptomoedas nas últimas semanas, incluindo os riscos de falência de alguns fundos de hedge e credores de ativos digitais.
"É difícil estabilizar os preços dos tokens porque não há padrões de avaliação comuns como os que existem no sistema de patrimônio público. Além disso, o mercado de criptomoedas é muito fragmentado", disseram eles. , concluindo que:
"A queda livre de criptomoedas pode continuar devido à complexidade do sistema."
Por Investing.com França
Nenhum comentário:
Postar um comentário