No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
quinta-feira, 31 de agosto de 2023
quarta-feira, 30 de agosto de 2023
ÁGATA GIGANTE💎💎💎
Ágata ((em inglês) Agate é uma variedade criptocristalina de quartzo, subvariedade da calcedônia. Caracteriza-se pela diversidade de cores, geralmente dispostas em faixas paralelas, não concêntricas, mostrando a cristalização ou deposição em vesículas e com aspecto zonado. Embora as ágatas possam ser encontradas em vários tipos de rocha hospedeira, elas são classicamente associadas a rochas vulcânicas e podem ser comuns em certas rochas.
De acordo com Teofrasto, a ágata (achates) foi nomeada do rio Achates, agora o Drillo, na Sicília, onde o mineral foi primeiramente encontrado.
terça-feira, 29 de agosto de 2023
segunda-feira, 28 de agosto de 2023
domingo, 27 de agosto de 2023
sábado, 26 de agosto de 2023
sexta-feira, 25 de agosto de 2023
quinta-feira, 24 de agosto de 2023
quarta-feira, 23 de agosto de 2023
terça-feira, 22 de agosto de 2023
segunda-feira, 21 de agosto de 2023
domingo, 20 de agosto de 2023
sábado, 19 de agosto de 2023
sexta-feira, 18 de agosto de 2023
quinta-feira, 17 de agosto de 2023
Moedas de ouro de 2 mil anos são encontradas com detector de metais no País de Gales
Os fãs de "Grandes Tesouros do Mundo" vão adorar essa notícia: uma dupla amadora de caçadores de tesouro encontrou 15 moedas de ouro de dois mil anos no vilarejo de Llangoed, na ilha de Anglesey, no País de Gales. Eles localizaram as peças da Idade do Ferro ao vasculhar um campo usando detectores de metais. Foi a primeira vez que uma descoberta do tipo aconteceu no país.
Tesouro fantástico
“Tendo procurado por artefatos históricos por mais de 14 anos, encontrar uma moeda de ouro sempre ocupou a posição de número um na minha lista de desejos", disse Lloyd Roberts, que encontrou as duas primeiras peças. “Sou relativamente novo na detecção de metais e fui incentivado por meu pai durante o lockdown. Eu estive neste campo algumas vezes e não encontrei nada muito interessante, mas, uma noite, literalmente encontrei ouro!", comemorou Tim Watson, que descobriu mais 10 moedas no local.
As moedas foram cunhadas entre os anos 60 a.C. e 20 a.C. Elas são atribuídas à tribo Corieltavi, que habitou a área geográfica da região de East Midlands durante o final da Idade do Ferro. O desenho de cada uma das peças é muito estilizado, derivado das moedas de ouro macedônias de Filipe II, que mostram o busto de Apolo no anverso (lado da cara) e uma carruagem de dois cavalos e um cocheiro no reverso (lado da coroa).
“Este tesouro é um exemplo fantástico da rica paisagem arqueológica que existe no noroeste do País de Gales", disse Sean Derby, arqueólogo e servidor do Fundo Arqueológico de Gwynedd. "Embora as imediações da descoberta não forneçam nenhuma pista sobre a sua origem, o local encontra-se em uma área conhecida de atividade pré-histórica e romana e ajuda a aumentar nossa compreensão dessa região. Sou muito grato aos localizadores e ao proprietário do terreno por relatar os achados e nos permitir visitar o local”, completou.
Se interessa por tesouros? Assista "Grandes Tesouros do Mundo" no History Channel! A série é exibida às sextas-feiras, a partir das 22:15.
quarta-feira, 16 de agosto de 2023
Venda massiva em opções pode gerar grande crash nos mercados
Blockmarket - O cenário macro dos últimos três anos se tornou uma grande incógnita com uma sequência de eventos atípicos, trazendo à tona a percepção de que o mercado financeiro, muda a pergunta, momentos depois de encontrarmos a resposta.
O cenário caótico trouxe um grande volume de especuladores do varejo operando de forma voraz e com posições direcionais acreditando que um próximo ‘cisne negro’ poderia ocorrer a qualquer momento. Enquanto a demanda por opções de curto prazo aumentava, firmas de market making e demais players sensatos passaram a vender grandes lotes de opções, visando tirar vantagem da passagem do tempo e da queda na volatilidade. O resultado disso foi uma queda histórica na volatilidade de ativos, principalmente o bitcoin.
Historicamente, operar vendido em volatilidade tem proporcionado ganhos substanciais aos investidores. Mesmo em cenários onde os rendimentos dos títulos tradicionais superam expectativas, a venda de volatilidade tem se mostrado uma estratégia atraente.
Tomemos como exemplo a estratégia short straddle em bitcoin, que ao montar para o vencimento de junho de 2024 obtemos um prêmio mensal próximo a 3% do valor de seus ativos, traduzindo-se em um retorno na casa dos 30%.
Aproveitando a volatilidade no mercado de opções
Mas, por que essa estratégia se tornou tão popular? A resposta reside na atual faixa de incerteza econômica. Muitos investidores acreditam que os criptoativos permanecerão nessa faixa por algum tempo, tornando as opções vendidas uma maneira lucrativa de operar visando renda passiva. A venda de volatilidade não é isenta de perigos.
O risco oculto dessa abordagem é que ela coloca os vendedores de opções em uma posição onde precisam ir contra a tendência do mercado. Em outras palavras, eles são forçados a comprar quando os preços caem e vender quando sobem, buscando manter uma posição neutra. Esta dinâmica pode amplificar a volatilidade, especialmente quando as oscilações de preço esperadas aumentam. A interação entre derivativos e o mercado spot pode gerar grandes movimentos caso haja liquidez necessária para o posicionamento de grandes players .
A mesa de operações do Morgan Stanley (NYSE:MS), liderada por Christopher Metli, alerta para um cenário onde uma venda massiva de ativos poderia colidir com os traders de opções, exacerbando a volatilidade. Esta exposição, segundo estimativas, está próxima dos níveis vistos durante a explosão de volatilidade de 2018.
Em resumo, a estratégia de operar vendido em volatilidade tem se mostrado lucrativa, mas não sem riscos. A interação entre derivativos e o mercado spot, juntamente com a crescente popularidade desta estratégia, pode levar a movimentos bruscos e inesperados no mercado.
O conteúdo Venda massiva em opções pode gerar grande crash nos mercados aparece primeiro em Blockmarket.
Por Blockmarket