Noite de ouro
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Festa promovida pela joalheria Chopard em Cannes teve como cenário uma mina de ouro reconstituída.
Da redação
- Durante o Festival de Cinema de Cannes, um dos eventos mais
aguardados é a gala promovida pela Chopard - parceira oficial do
evento. Este ano, sob o tema Gold Night, a festa aconteceu no dia 18 de
maio, e teve cenografia inspirada em uma mina de ouro.
Um
túnel simulava a entrada da mina, havia vagões e até as cadeiras
seguiam o tema, lembrando pepitas de ouro. Em meio à suntuosa
decoração, os convidados foram recebidos por Caroline Scheufele,
co-presidente e diretora artística da Chopard, e ainda puderam conferir
um show de Robbie Williams.
Entre as tops que prestigiaram a festa, estavam as brasileiras Ana
Beatriz Barros e Adriana Lima e a russa Irina Shayk, produzidas com
joias Chopard. Com looks dourados, Caroline Scheufele e Kristina Bazan,
blogueira suíça, posam para fotos durante a Gold Night.
A modelo Poppy Delevingne com joias Chopard: o colar tem nada menos que 100 quilates de safiras e 44 quilates de diamantes!
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Parceira oficial do Festival de Cinema de Cannes, desde 1998 a Chopard produz o troféu da premiação, a Palma de Ouro - cujo design inspirou a criação da coleção Palme Verte. São brincos, pingente, anel e pulseira fabricados com ouro fairmined 18 k. Esta nova coleção faz parte do projeto “The Journey”, lançado em 2013, em parceria com a Eco-Age.
A
Chopard irá apresentar novas criações de alta joalheria durante o
Festival de Cinema de Cannes. Um dos destaques é uma peça projetada por
Marion Cotillard.
Da redação
- A atriz francesa Marion Cotillard projetou uma joia especial
para a coleção cápsula Green Carpet (The Journey), que será uma das
novidades apresentadas pela Chopard durante o Festival de de Cannes. A
68ª edição da mostra de cinema começa nesta quarta-feira (13).
Parceira
oficial do Festival desde 1998, a Chopard confecciona o troféu
dado aos premiados, a famosa Palma de Ouro, além de ter suas joias
desfiladas por estrelas e astros. A cada ano, a maison
adiciona novas peças de alta joalheria à coleção Red Carpet. Em 2015,
serão 68 joias únicas, com diamantes e gemas coloridas, como
esmeraldas, rubis, turmalinas Paraíba e ametistas.
Green Carpet
Já
as primeiras joias da coleção The Journey (ou Green Carpet, como ficou
conhecida) foram lançadas durante o Festival de Cinema de Cannes em
2013 (veja aqui)
e, desde então, a Chopard está comprometida em desempenhar um papel
pioneiro na indústria do luxo, estabelecendo novos padrões ambientais e
sociais para a fabricação de joias e relógios. A “jornada” tem foco em
questões como a rastreabilidade de matérias-primas e o desenvolvimento
sustentável. (saiba mais aqui)
Peça one-of-a-kind,
com inspiração Art Déco, a joia criada por Marion Cotillard traz um
novo material para a coleção Green Carpet: opalas negras australianas.
Estas gemas exclusivas vêm da Aurora Gems, uma empresa familiar
fundada em 1962, no interior da Austrália. No comando da mina, a família
Hatcher gerencia a mineração, polimento e venda, sem qualquer
terceirização, garantindo total rastreabilidade.
A pulseira é feita com diamantes e opalas, e é ligada por uma corrente delicada a um anel decorado com uma magnífica opala negra de 8,6 quilates. Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, e Marion Cotillard já estão trabalhando em uma segunda criação, um colar com a mesma inspiração.
Ainda
bem jovem, Marion Cotillard desenvolveu o interesse em ecologia e
questões ambientais. Antes de ser reconhecida internacionalmente, ela
se engajou ao movimento Greenpeace, com o qual ela viajou para o
exterior em várias ocasiões no papel de porta-voz. Neste contexto, a
atriz visitou o Congo durante o verão de 2010 para denunciar a
exploração da floresta tropical primária na África. Em fevereiro de
2015, ela foi convidada por François Hollande a integrar a delegação
presidencial em uma visita a Manila sobre o tema do aquecimento global.
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Quer fazer aquele churrascão de bacana? Olha só esta churrasqueira toda banhada em ouro 24K:
Essa churrasqueira custa nada menos que 165.000 dolares.
Me espantarei se souber de alguém que tenha comprado isso. Além de feio e cafona ao cubo, ela certamente servirá para fazer aquele churrasco sem graça dos americanos, que é um bife de hambúrguer cheio de molho agridoce apimentado em cima.
Não imagino uma boa razão para comprar esta merda, mas caso você seja um rapper querendo se exibir para os vizinhos ou um sheik árabe que já comprou o sorvete de ouro, o carro de ouro e também a banheira de ouro e a caveira de diamantes, tá aí uma boa pedida.
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