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Ela inicialmente achou que era um pedaço de vidro, até que funcionários do parque lhe disseram que se tratava de uma pedra preciosa
Diamante foi encontrado em parque do Arkansas, e inicialmente a mulher que o encontrou achou que era um pedaço de vidro. Foto: Waymon Cox/Departamento de Parques e Turismo via AP
Uma mulher encontrou um diamante de três quilates enquanto andava no Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas, Estados Unidos. Ela estava caminhando no parque há apenas dez minutos.
Inicialmente, ela achou que era um pedaço de vidro, até que a equipe do parque disse que era o maior dos 256 diamantes encontrado até agora no parque neste ano.
A mulher é uma aposentada de Aurora, Colorado, que pediu para permanecer anônima. O parque é uma cratera vulcânica,
O parque fica em uma cratera vulcânica e seus visitantes podem ficar com o que encontram.
Objetos e joias de Frank Sinatra serão leiloados em Nova York
O objeto mais caro, um enorme anel de noivado com um diamante 20 quilates, foi previamente arrematado por US$ 1,7 milhões
Publicado em 05/12/2018, às 19h51
O cantor Frank Sinatra
Reprodução
AFP
Diversos objetos e joias que pertenceram a Frank Sinatra, guardados por sua quarta e última esposa, Barbara, serão postos à venda nesta quinta-feira em um leilão em Nova York.
O objeto mais caro, um enorme anel de noivado confeccionado com um diamante de 20 quilates que Sinatra deu a Barbara em uma taça de champanhe, já foi arrematado. A joia foi vendida por 1,7 milhão de dólares, informou a Sotheby's.
O anel foi um dos dois que o artista deu à modelo, pedindo que ela escolhesse o que mais gostasse, sem propor nada.
"Ela disse: 'Bem, escolhi o diamante, você escolhe em que dedo o coloco', e foi assim que virou seu anel de noivado", contou Quig Bruning, vice-presidente e especialista em joalheria da Sotheby's.
Entre as outras peças do leilão estarão dezenas de artigos que fazem parte da história de 22 anos de união do casal, como obras de arte e móveis de suas casas em Palm Springs, Los Angeles e Malibu.
CARTAS E FOTOGRAFIAS
Também serão postas à venda cartas assinadas, livros e fotografias que mostram a amizade de Sinatra com cada presidente de Estados Unidos, de Harry Truman a Bill Clinton. Também há uma vasilha em forma de alface, com valor estimado de entre 50.000 e 70.000 dólares.
Os lotes incluem recordações da vida privada de Sinatra e pinturas feitas pelo próprio artista, avaliadas entre 8.000 e 12.000 dólares.
A equipe de análise da Mirae Asset divulgou nesta quarta-feira, 05 de dezembro, a nova composição do seu portfólio mensal.
Entrando na reta final do ano de 2018, a corretora espera que o mercado financeiro inicie o mês de dezembro repercutindo as decisões comerciais anunciadas na reunião do G20, que aconteceu entre os dias 30/11 e 01/12.
O novo acordo comercial entre México, Canadá e Estados Unidos, e a trégua anunciada para a guerra comercial entre EUA e China, são vetores importantes para amenizar a preocupação de uma retração mais representativa da economia mundial.
Por aqui, o novo governo ira finalizar o anuncio de seu time e as atenções ficarão voltadas para os anúncios de medidas a serem implementadas a partir de janeiro de 2019, quando começará efetivamente o mandato do presidente Bolsonaro.
As expectativas seguem otimistas e devem continuar ajudando o Ibovespa a pontualmente se descolar de comportamento negativo do mercado acionário no exterior e na busca de superação de seus recordes de pontuação.
Carteira meta recomendada
Para dezembro, a aposta da Mirae é nos ativos da BRF (BRFS3), Petrobras (PETR4), Ultrapar (UGPA3), Usiminas (USIM5) e Vale (VALE3).
Carteira de dividendos
Com relação a carteira de dividendos, a Mirae continuou com a aposta nos papéis da AES Tietê (TIET11), Engie Brasil (EGIE3), Eztec (EZTC3), Itausa (ITSA4) e Vale (VALE3).
Small Caps
A carteira de Small Caps de dezembro também permaneceu inalterada, com recomendação nos ativos da BR Malls (BRML3), CVC (CVCB3), MRV (MRVE3), SulAmerica (SULA11) e Via Varejo (VVAR3).
A esmeralda é talvez a mais famosa de todas as pedras verdes na natureza e sem dúvida uma das mais valiosas (se não a mais valiosa) das pedras preciosas obtidas nas minas Brasileiras depois do diamante. Por esta pedra verde lindíssima, capaz de jóias de encantar qualquer mulher, muita gente matou e morreu.
A esmeralda é uma variedade do mineral berilo, sendo a mais nobre de todas as variações desse mineral. Assim, podemos dizer com certeza que a Esmeralda é irmã da água-marinha. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, Elas, porém, são úteis pois ajudam a identificar a gema e podem indicar sua procedência.
Algumas cristalizações de esmeralda são tão fabulosas e lindas que é um pecado lapidar.
A esmeralda é uma pedra macia, e com fama de pedra “complicada”. A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas. Oficialmente ela tem dureza de 7.5 a 8.0 na Escala de Mohs, no entanto, esta dureza pode ser bastante reduzida dependendo do número e tamanho das inclusões. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas, mas pode ser encontrada também no Brasil, Rússia e no Zimbábue. É transparente e opaca, mas apenas as variedades mais preciosas são transparentes.
Novas baterias de lítio e enxofre aumentam autonomia de carros elétricos
O lítio é até agora o mineral que melhor se adapta a ser matéria-prima para a fabricação das baterias que são usadas em carros elétricos, por ser um mineral com grande capacidade de carga elétrica, o que permite uma autonomia razoável de uma carga para que o carro possa percorrer grandes distâncias, sem que para isso precise de algo muito escasso, um posto de recarga elétrica.
Em uma situação como essa, o consumidor proprietário de um carro elétrico precisa carregar a bateria do seu carro em uma tomada comum em casa, o que leva várias horas, precisando muitas vezes o carro ficar a noite inteira carregando. Quando chega o dia seguinte, o carro está com a bateria cheia e o proprietário pode então dirigir tranquilamente pela cidade. Mas se a bateria acabar, o guincho acaba sendo a única solução.
Baterias para carros elétricos com maior autonomia
Para resolver isso, estão sendo feitos vários estudos para encontrar meios de produzir baterias com maior autonomia, fazendo com que o proprietário não precise fazer mais de uma recarga diária ou possa até viajar com seu carro elétrico sem carregar. Para isso se usam outros materiais, ou se combina algum material com o lítio.
Essa é a grande novidade em termos de bateria para carros elétricos, uma bateria que combina lítio e enxofre e que promete aumentar o desempenho em termos de autonomia dos carros elétricos, e esse artigo vai detalhar isso.
Investigadores da Western University do Canadá, a Academia da Ciências da China e do Canadian Light Source, propuseram um mecanismo inovador que permite a compatibilidade de baterias de lítio convencionais com cátodos de enxofre, e um eletrólito sólido de carbono.
Esquema de uma bateria de enxofre de lítio em eletrolito à base de carbono.
De acordo com especialistas, essa é uma ótima forma de aumentar a autonomia de carros elétricos, para que eles tenham possibilidade de competir em autonomia com os carros à combustão.
O eletrólito fica entre os elétrodos e transporta a eletricidade entre eles. As pesquisas indicam que os eletrólitos de carbono têm bom rendimento eletroquímico em baterias de lítio e enxofre. O mecanismo consiste em que o enxofre se torne um polissulfeto liquido, para depois se tornar sulfeto de lítio sólido.
O problema é que as baterias de lítio convencionais não são compatíveis com os polissulfetos, o que pode destruir a bateria. Isso impedia o uso combinado de cátodos de enxofre com eletrólitos de carbono.
A equipe de investigação dirigida pelo professor Xueliang, da Western University do Canadá, conseguiu desenvolver um mecanismo que elimina o polissulfato da reação eletroquímica.
Para isso é colocado um revestimento de polímero hibrido orgânico-inorgânico chamado Alucone, que serve para separar o eletrólito do cátodo de enxofre, fazendo com que a transmissão dos iões de lítio ocorra. Isso soluciona a questão do mecanismo eletroquímico das baterias de enxofre que usam eletrólitos de carbono.