OPALA
A imagem central mostra uma opala em estado bruto;. As imagens das extremidades mostram a opala-cristal; ambas as fotos são do sítio Companhia das Gemas.
Opala-nobre, foto do sítio Companhia das Gemas.
Seu nome tem batizado o fenômeno da opalescência, que consiste em um fenômeno de reflexão da luz, fazendo com que suas cores sejam variadas dependendo do ponto de observação.
- Na Idade Média, dizia-se que a opala curava doenças dos olhos e o poder mágico da pedra poderia supostamente tornar seu usuário invisível. Por causa desse atributo era chamada de protetora dos ladrões.
- Dizia-se também que moças louras valorizavam acima de tudo colares de opala, pois quando usavam esses ornamentos seus cabelos guardavam sua linda cor.
- Em algumas religiões da América do Sul, ainda hoje se evita pronunciar o nome “opala”, utiliza-se sinônimos como a “pedra da morte”.
Nota: Opalas Pedro II
Analogias: Energia: receptiva, projetiva. Planeta: todos. Elemento: todos. Chakras de acordo com a cor. Tarô: O Mundo. Signo: Libra.
Auxilia no crescimento das crianças e promove sentimentos de benevolência e amizade. É a gema de Deus, do amor, fé e criatividade. Contém água, fogo e éter.
Deve ser usada num cordão ou anel de ouro. Também é usada para relembrar vidas passadas. Ajuda a desenvolver os poderes psíquicos, traz para fora a beleza interior.
Centraliza e ajuda a purificação espiritual, abre um canal para ensinar a verdade, tem habilidade de ampliar os traços pessoais e deve ser usado apenas por aqueles que estão bem centrados e maduros. Ajuda problemas visuais.
Objetivo: projeção astral, psiquismo, poder, sorte, beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário