QUARTZO-AMARELO ou CITRINO
Do lado esquerdo, citrinos. Do lado direito,
citrino lapidado em foto da Joalheria H. Stern.
Reunindo ampla variedade de cores, do amarelo ao mel, o citrino tem o Brasil como principal produtor!
Atenção: Os quartzos-amarelos que se encontram no comércio são, geralmente, ametistas queimadas... Esta gema é utilizada (enganosamente) pelo mercado através dos nomes: topázio-da-espanha, topázio-madeira, topázio-citrino ou citrino-topázio, quartzo-topázio, topázio-bahia, topázio-rio-grande, topázio-ouro, topázio-de-palmeira...
Analogias: Energia projetiva. Planeta Sol. Elemento fogo. Chakra: Plexo solar ou estômago (3º); Coronário (7º). Signo: Leão, Libra.
O citrino é recomendado para situações em que é preciso sentir-se confiante e seguro. Diz-se que ajuda a identificar os poderes pessoais e a controlá-los para alcançar objetivos.
Indicado para realizar bons negócios, estudo e educação. Sua energia assemelha-se a do sol, aquece e dá vida. Ligado ao poder físico e material, pode atrair a riqueza.
Útil para problemas com má digestão, infecções renais e de bexiga, prisão de ventre e outros de tipo estomacal. É a pedra mais indicada quando se trata de assuntos mundanos: negócios, relacionamentos interpessoais ou questões familiares.
Boa para desintoxicar o intestino. Amplia o pensamento, pode ser usado na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas de pensamentos. Tendências autodestrutivas como o suicídio, são substituídas por autoconfiança. Aumenta o contato com o seu Eu superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos.
Objetivo: cura, comunicação, consciência psíquica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário