Destacam-se a lavra sem licenças, lavra ilegal, fora dos limites da concessão, transporte ilegal de minério, falta de controle de qualidade, sem licenças ambientais válidas, lavra predatória e garimpagem entre outros. Em suma a mineração de Goa, segundo o Governo Indiano estava absolutamente fora da legalidade e dos padrões técnicos, o que ocasionou a total paralisação das operações. Quarenta e duas minas foram paralisadas devido a problemas com as licenças ambientais. E por estarem lavrando em áreas de parques e reservas.
Agora, durante as investigações o Departamento Anti-Corrupção está iniciando processos contra dois ex-ministros chefes, dois diretores do departamento de minas e líderes políticos que também são donos de minas, os quais estão envolvidos de várias maneiras no escândalo de Goa.
A crise é tão importante que a queda da moeda e da economia indiana estão sendo consideradas como uma decorrência de Goa. Será difícil manter as minas fechadas, mesmo com tantos problemas, em face a enorme pressão da sociedade e dos mineradores e garimpeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário