terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Área do projeto Ouro Paz da International Goldfields cresce 17%

A mineradora australiana International Goldfields (IGS) conseguiu aumentar a área de exploração do projeto de ouro Ouro Paz, em Mato Grosso, de 1.493 para 1.744 quilômetros quadrados. O aumento foi divulgado hoje em comunicado para o mercado.
Mapa do projeto Ouro Paz. Crédito: International GoldfieldsA empresa obteve 14 novas autorizações de pesquisa, no total de 183,9 quilômetros quadrados, e adquiriu da Cougar Metals 6 direitos minerários com área total de 67,1 quilômetros quadrados.

O projeto fica na província mineral Alta Floresta, ao norte do Estado de Mato Grosso e faz parte de uma joint venture com o fundo de investimento brasileiro Biogold.

Os requerimentos feitos pela Biogold estão localizados dentro ou próximos à área do projeto Ouro Paz e estão sujeitos aos termos da joint venture.

Os direitos minerários adquiridos da Cougar estão em processo de transferência para a Companhia Ouro Paz Mineradora.

No fim de novembro, a Biogold negociou a aquisição de áreas pertencentes à Cougar Brasil Mineração, subsidiária integral da Cougar Metals

Entre os direitos adquiridos pelo fundo Biogold, estão cinco áreas já concedidas, totalizando 60,2 quilômetros quadrados, e autorizações de pesquisa requeridas pela Cougar dentro da área de interesse definida para o projeto Ouro Paz.

Três grandes direitos adquiridas da Cougar estão localizados a oeste da área do projeto Union. Nessa área existe um trabalho intenso de garimpo conhecido com prospecto Peru, que está localizado em região contígua à zona mineralizada do projeto Union, Carrapato e Ana PF.

A área conhecida como Peru é objeto de intensas atividades de exploração e sondagem por outras empresas que detêm direitos na região e planejam novas campanhas para fazer o reconhecimento da zona de mineralização em 2014.

Um recente levantamento aéreo magnético identificou novos alvos de interesse que se estendem a leste dos direitos recém-adquiridos, incluindo o prospecto Aragão.

A conclusão da compilação e interpretação de dados do levantamento aéreo magnético e radiométrico deve acontecer nas próximas semanas. Quando isso foi feito, a campanha de exploração para o prospecto Aragão será definida.

A estimativa de recursos minerais realizada pela Coffey Mining está em fase de conclusão. Faltam a tradução para inglês e a revisão final
Em resumo apenas 10% do Brasil foi explorado, é muito rico em minérios, como ouro.

Um comentário: