quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cancana prorroga a conclusão do acordo com a Rio Madeira

Cancana e Rio Madeira concordaram em estender as datas de fechamento e a finalização do acordo para 4 de outubro. A razão dessa prorrogação é permitir que ambas as companhias considerem as opções de financiamento, estruturas e propostas. Cancana Resources anunciou, hoje (26), a prorrogação provisória do acordo de compra de ações com os acionistas da Rio Madeira Comércio Importação e Exportação de Minérios.
Amostra de Manganês do projeto Valdirão, da CancanaA Cancana busca financiamento para o desenvolvimento do seu projeto green-field Valdirão. A companhia também precisa de financiamento para concluir a compra da Rio Madeira.

Até o momento, o acordo prevê que a Cancana fará uma proposta alternativa ou modificada à companhia Rio Madeira, até 4 de outubro, considerando algumas das condições que as propostas de financiamento, já apresentadas à Cancana, podem exigir.

Rio Madeira já expressou a vontade de considerar todos os aspectos e concordou provisoriamente com as modificações nos termos, como sendo necessárias para facilitar o financiamento.

“Gostaria de agradecer os parceiros da Rio Madeira pela cooperação e pelo envolvimento positivo nesse processo. Estamos ansiosos para concluir essa aquisição assim que possível, no entanto, a complexidade da transação está tomando tempo. Continuamos a fazer progresso no nosso projeto green-field Valdirão e vamos anunciar as atualizações nas próximas semanas. A Cancana estará em negociação com a Rio Madeira nas próximas semanas na tentativa de concluir os termos e condições necessárias para um financiamento bem-sucedido. Acreditamos que será uma troca positiva depois de ter passado um tempo considerável com a Rio Madeira discutindo todas as questões, ontem (26),” disse Andrew Male, presidente e CEO da Cancana.

De acordo com os termos do acordo, assinado em julho, a Cancana se compromete em adquirir pelo menos 75,1% das ações da Rio Madeira.

A Cancana Resources é uma empresa em estágio de exploração com ativos no Brasil e no Canadá. A companhia vem buscando projetos que ampliem sua base de recursos e ofereçam produção e receita de curto prazo.

Rio Madeira é uma empresa constituída em 2005 e possui reservas de minério de manganês no Município de Espigão d’Oeste (RO). O projeto de manganês Valdirão, da Cancana, fica a aproximadamente 30 quilômetros de Espigão d’Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário