A Safety Medical Products adquiriu direitos minerários para exploração de ouro na região de Cristais, na Bahia. Os direitos foram adquiridos da australiana Kisara.
A empresa fabricante de produtos médicos, Safety Medical Products, com sede nos Estados Unidos, adquiriu os direitos de exploração de ouro do projeto Cristais, que fica há aproximadamente 430 quilômetros de Salvador, na Bahia.
A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) havia concedido Cristais, em junho do ano passado, à Mineração Caiçara, que pertence à australiana Kisara. A Safety Med Page (SMP) fechou acordo com a australiana para a aquisição desses direitos.
Por meio da Kisara, a SMP poderá explorar área de 135 quilômetros quadrados de extensão. A região, ainda pouco explorada de greenstone belt, fica em um cenário geológico favorável, que abrange uma área de de 9.840 hectares.
Os termos preveem acesso à propriedade sem a necessidade de taxas ou ou pagamentos iniciais e um custo mínimo de despesa de exploração de US$ 256 mil, a serem pagos no prazo de 24 meses após a assinatura do acordo. Os termos determinam royalties de 2,55% sobre o faturamento bruta.
O projeto Cristais representa uma grande oportunidade de baixo custo para a exploração de uma área de greenstone belt ainda inexplorada.
Tanto a SFP quando a Kisara confirmaram suas intenções em concluir a transação proposta para a aquisição de Cristais.
Essa não será a primeira aventura da SMP na área de mineração. A companhia já possui outro projeto de extração de ouro, o Plutonic Gold Mine, na Austrália. Localizada na região sudeste do país, a região de Three River possui aproximadamente 37 quilômetros quadrados.
Segundo dados da própria SMP, a propriedade sobre a qual a empresa tem direito de exploração, está localizada a cerca de 35 quilômetros ao norte de DeGrussa e a 15 quilômetros a noroeste da Plutonic Gold Mine.
Ainda não foram informados números sobre a exploração do projeto Cristais. O website oficial da SMP não oferece informações sobre o projeto Plutonic Gold Mine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário