quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Máscara de diamante recupera brilho e firmeza da pele negra

Máscara de diamante recupera brilho e firmeza da pele negra

Por mais colágeno que possa ter, a pele negra também não escapa dos implacáveis sinais do tempo. Caracterizada pelo excesso de oleosidade que apresenta no rosto e o alto ressecamento em outras regiões do corpo, ela pode manter-se ainda mais longe das famigeradas rugas com a ajuda de um aliado precioso: o diamante.
Empregado no tratamento estético Diamond Friend, o mineral auxilia diretamente no rejuvenescimento do tecido cutâneo por meio de uma máscara de diamante que é colocada na face logo após a realização de uma leve dermoabrasão (tipo de raspagem cirúrgica da derme realizada com uma lixa d’água esterilizada, aplicada de forma manual), capaz de incentivar a renovação celular, removendo cicatrizes, manchas de pigmentação e linhas finas logo na primeira sessão.
“Além de melhorar a circulação sanguínea e aumentar a taxa metabólica nos tecidos, a remoção mecânica da camada superior da pele e o uso do diamante estimulam a formação de elementos conectivos em nosso organismo, como colágeno, elastina e ácido hialurônico, que aumentam o viço do rosto, deixando-o mais suave e com maior elasticidade”, informa Luana Rachele, esteticista da ala destinada a procedimentos estéticos da Ophicina do Cabelo, do Rio de Janeiro.
Como o procedimento elimina as células mortas e estimula a produção de novas, seu efeito é regenerador e ideal para mulheres negras e mulatas que buscam a suavização das rugas, diminuição da flacidez e hidratação mais completa e profunda.
Sem restrições
Livre de contraindicações, a técnica não é agressiva e está longe de oferecer riscos de irritações ou de outras reações adversas na pele. Apesar disso, devido à dermoabrasão realizada, a paciente pode chegar a sentir um leve puxão na área tratada. 
Bastante simples, o método que custa cerca de R$ 260 também não exige cuidados especiais de manutenção. “Ele permite até que a pessoa pegue sol após a sessão. Não há problema nenhum em relação a isso”, garante a especialista.  
Ao contrário da maioria das técnicas oferecidas no mercado, o Diamond Friend tem o seu número de sessões determinado pelo esteticista, com base numa pré-avaliação das condições da pele da cliente. “A única coisa que não muda é o intervalo de quinze dias entre uma sessão e outra”, ressalta Luana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário