Mineradora brasileira está sendo disputada na justiça pelos empresários Daniel Dantas e Marcelo Pessoa. Hoje a empresa é avaliada em R$ 2 bilhões.
A Brasil Exploração Mineral (Bemisa) está no centro de uma disputa entre os empresários baianos Daniel Dantas e Marcelo Pessoa. A confusão começou quando, em 2007, Dantas ficou com 62,5% da companhia, o empresário João CarlosCavalcante com 20%, Pessoa com 12,5% e o geólogo Caio Jatobá com 5%.
Em 2008, Dantas promoveu oito aumentos de capital mas seus sócios não conseguiram acompanhá-lo. Depois de terem suas participações diluídas, Cavalcante e Jatobá deixaram a Bemisa.
Marcelo Pessoa recorreu à Justiça e ao Departamento de Produção Mineral por causa do golpe que teria sofrido. Ele alega que Dantas não pagou o que devia ao entrar na mineradora e que a diluição de sua participação foi ilegal.
Já Dantas se defende dizendo que Pessoa teria aprovado cinco dos oito aumentos de capital e, por isso, não deveria nada ao ex-amigo.
A Bemisa está avaliada hoje em R$ 2 bilhões. Ela possui diversos projetos de mineração, entre eles o de exploração de terras raras em Bambuí e minério de ferro na região do Vale do Aço, ambas em (MG).
Na Bahia, a empresa explora calcário em Santa Maria da Vitória, no sudoeste, e Minério de Ferro, na região do município de Remanso, na divisa com o Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário