quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

West Coast Minerals quer iniciar projeto de estanho em Rondônia

Representantes da mineradora australiana West Coast Minerals se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondônia para tratar de projetos minerais no estado. A mineradora quer desenvolver projetos de estanho, terras-raras e outros minerais em sua propriedade Primavera.
A mineradora australiana West Coast Minerals está interessada em projetos de mineração no estado de Rondônia, informou a assessoria de comunicação do governo do estado. Na última quarta-feira, representantes da mineradora foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Emerson Castro.
A West Coast é detém a concessão Primavera, no norte do estado. A companhia pretende explorar a área rica em estanho. Para isso, os diretores da companhia Ray Muskett e Joe Fundacero participaram da reunião com o governador de Rondônia.
O secretário da Sedes confirmou que o governo vem trabalhando para estimular a atração de novas empresas e a vinda de uma grande indústria de mineração faz parte desse objetivo.
Também estiveram presentes ao encontro, o presidente da Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), Moisés Góes, e os empresários brasileiros Edison Piacentini, Edson Rabel e Rosângela Rabel.
Ray Muskett e Joe Fundacero informaram que já fizeram estudos em Rondônia e têm interesse em prospecção de minérios e produtos minérios como cassiterita (estanho), tungstênio, columbita (nióbio), tantalita e ilmenita e no grupo de minerais conhecido como terras-raras.
“O Estado de Rondônia possui uma das maiores jazidas de nióbio do mundo, trata-se de um mineral muito valorizado pela indústria de celulares e computadores”, afirmou Edison Piacentini.
“Os minerais chamados de terras-raras possuem alto valor no mercado de commodities”, disse o secretário Emerson Castro.
Além do projeto de estanho e terras-raras no Brasil, a West Coast Minerals possui projeto de minério de ferro em Western Australia, na Austrália, onde produz 3 milhões de toneladas por ano. Segundo a companhia, ela possui várias propriedades em diversas áreas do Brasil.
A companhia tem vasta experiência na exploração de minérios e se diferencia por utilizar equipamentos de alta tecnologia e processos sustentáveis, de baixo impacto ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário