sexta-feira, 18 de abril de 2014

Assustador: relatório do Governo chinês declara que 16,1% de seu território, que corresponde a área do Estado do Amazonas, está poluída Uma pesquisa que durou 8 anos, (2005-2013) feita pelo próprio governo chinês mostra que 16,1% da área estudada de 6.300.000 km2 está com o solo poluído. Como a área total da China é de 9.600.000 km2, estima-se que 1,55 milhões de quilômetros quadrados do território chinês tenham o solo contaminado por metais pesados e outros tipos de poluição. Mais de 80% da poluição é não orgânica. Esse pode ser o maior desastre ambiental do planeta e decorre de anos de mau uso do solo por agricultores, indústrias e minerações. É um problema quase cultural que o Governo tenta combater, mas que terá um imenso custo contabilizado não só em dólares, mas, também, em vidas. O descaso com o meio ambiente demonstrado por gerações, na China, é uma herança assustadora. A poluição, em vários níveis, dos solos atinge uma área maior do que a área do Estado do Amazonas de 1,56 milhões de km2. Essa informação era considerada, até pouco tempo, como ultrassecreta e permitirá um combate aberto aos problemas e causas.

Assustador: relatório do Governo chinês declara que 16,1% de seu território, que  corresponde a área do Estado do Amazonas, está poluída
Uma pesquisa que durou 8 anos, (2005-2013) feita pelo próprio governo chinês mostra que 16,1% da área estudada de 6.300.000 km2 está com o solo poluído. Como a área total da China é de 9.600.000 km2, estima-se que 1,55 milhões de quilômetros quadrados do território chinês tenham o solo contaminado por metais pesados e outros tipos de poluição. Mais de 80% da poluição é não orgânica.
Esse pode ser o maior desastre ambiental do planeta e decorre de anos de mau uso do solo por agricultores, indústrias e minerações. É um problema quase cultural que o Governo tenta combater, mas que terá um imenso custo contabilizado não só em dólares, mas, também, em vidas.
O descaso com o meio ambiente demonstrado por gerações, na China, é uma herança assustadora. A poluição, em vários níveis, dos solos atinge uma área maior do que a área do Estado do Amazonas de 1,56 milhões de km2.
Essa informação era considerada, até pouco tempo, como ultrassecreta e permitirá um combate aberto aos problemas e causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário