Como purificar ouro
Antes que o
ouro seja vendido no mercado, ele deve passar por um processo de
purificação. Este processo é muito complexo e perigoso. O processo
necessita ser feito sob as circunstâncias certas e com o máximo de
cuidado.
Instruções
-
1
Prepare seus béqueres. Coloque seu minério de ouro em um dos béqueres. No segundo béquer, misture três partes de ácido clorídrico e uma parte de ácido nítrico. Seja muito cuidadoso ao misturar seus ácidos, porque ambos são altamente tóxicos e podem ser perigosos. Assegure-se também de estar usando protetor ocular, assim como luvas que possam te proteger de ácidos.
-
2
Misture seu béquer de ácido com o de ouro e ferva. Assegure-se de fazer isto vagarosa e cuidadosamente. Uma vez que você tenha misturado os dois béqueres, ferva a mistura em uma chapa elétrica até que todo o ácido nítrico tenha sido evaporado. Se a maior parte do líquido evaporar antes que o ácido nítrico suma, você pode adicionar uma pequena quantidade de ácido clorídrico para manter o minério coberto em líquido.
-
3
Filtre a solução. Use um coador para retirar qualquer sólido que possa ter ficado no processo de ebulição. Não descarte o sólido sem antes tratá-lo com uma solução, como suco de limão, para neutraliza-lo. Depois que você tenha retirado o sólido, adicione quantidades iguais de água destilada à quantidade de líquido no béquer.
-
4
Procure por prata. Antes que você possa extrair o ouro você precisa primeiro retirar qualquer prata que estiver presente no minério. Coloque vagarosamente pequenas partes de sal não-iodado na mistura. Isto deve fazer com que pequenas partículas brancas de cloreto de prata desçam para o fundo do recipiente. E então você pode usar um filtro de café para separar o líquido das partículas. Reserve a prata. Assegure-se de guardar o líquido que você extraiu porque ainda pode conter ouro.
-
5
Procure por ouro. Coloque a mistura ácida que sobrou de volta em um béquer. Adicione vagarosamente sulfito de sódio à mistura. Isto fará com que o ouro continue absorvendo o sódio até que pare de se mover em direção ao fundo do béquer. Filtre a solução novamente usando um filtro de café. Enxague e seque o filtro contendo seu ouro.
-
6
Aqueça o ouro. Agora que você possui seu ouro separado, coloque o filtro em um cadinho de argila e coloque fogo para livrar-se dele. Cubra o ouro e o filtro com bórax e coloque-o em um forno de fundição, que seja capaz de atingir temperaturas de cerca de 1366 ºC, até que o ouro esteja pastoso. Coloque-o em um molde e deixe esfriar.
o nas precauções de segurança. Não é recomendado que você tente
este processo a menos que você tenha experiência em trabalho com
substâncias químicas nocivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário