sábado, 5 de julho de 2014

Cascabel mais um pórfiro, classe mundial, de cobre e ouro?

Cascabel mais um pórfiro, classe mundial, de cobre e ouro?
O projeto Cascabel, no Equador, controlado pela SolGold, pode vir a ser mais um megajazimento de cobre, ouro e prata da cordilheira andina. Na região onde Cascabel ocorre existe o jazimento de Junin, um cobre pórfiro com 982Mt a 0,89%Cu.

Cascabel é um cobre pórfiro com ouro e prata situado a 120km de Quito ainda no estágio inicial de exploração mineral. Na fase da prospecção geoquímica e mapeamento geológico foi evidenciada uma anomalia de ouro (>0.5g/t) e cobre (>0.1%) em chips, em uma área de 3 quilômetros quadrados. Dentro da zona anômala foi descoberto um batólito granodiorítico intrusivo em sedimentos e vulcânicas Miocênicas e Cretácicas. A intrusiva mostra uma alteração hidrotermal argílica avançada, característica de depósitos epitermais. Tudo leva crer que Cascabel será mais um cobre pórfiro de tamanho world class.

A sondagem preliminar confirma o imenso potencial, retornando intersecções extremamente animadoras como 688 m a 0.92%Cu e 0.90g/t de Au e 568m @ 1,01%Cu e 1,02g/t Au. Esses furos incluem zonas de alto teor que tornam Cascabel ainda mais atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário