quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Extremely Piaget Collection: novas criações em joias e relógios serão apresentadas em Paris. Da redação - Em 2014, a Piaget está comemorando seu 140º aniversário e, em setembro próximo, por ocasião da 27ª Bienal dos Antiquários de Paris, a maison vai destacar um período estelar em sua história: 88 joias e 37 relógios estão sendo criados especialmente para este evento. Os ousados projetos jogam com formas assimétricas, fluidez e estilização. Em alguns modelos, a fronteira entre a joalheria e a relojoaria desaparece completamente. Pedras a serviço da cor Os anos 1960 e 70, que inspiraram esta coleção, foram marcados por uma explosão de tonalidades e novas formas. A Piaget foi pioneira em implementar essa tendência em suas coleções de joias e relojoaria. E a cor nunca esteve tão presente como agora. Em primeiro lugar, graças a esmeraldas, rubis e safiras. Além destas, gemas como turquesa, opala, jade, ônix e lápis-lazúli não só são usadas em mostradores de relógios, mas também em criações de alta joalheria. Uma parte da coleção foi batizada de "Extremely Colourful" (extremamente colorida). A maioria das 125 criações que serão apresentadas na Bienal dos Antiquários se distingue por notáveis quilates de diamantes (onde o corte marquise é bastante explorado) e também das pedras coloridas. São relógios e joias, que, por vezes, combinam-se em uma única peça, como símbolos de liberdade na exploração de formas e cores, que sempre esteve presente nas mentes dos designers da Piaget. Para a grife, os anos 60 e 70 foram um período dos mais inovadores, e o mesmo vale para 2014. A coleção também traz relógios que homenageiam ícones dos anos 60 e 70, como Andy Warhol e Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis. Ambos possuíam modelos da Piaget, cujas formas e detalhes inspiraram algumas das novas criações. Em 1973, Warhol (um dos fundadores da Pop Art americana) comprou um relógio Piaget com uma caixa bem distinta: nem redonda, nem quadrada ou retangular. Na verdade, era uma conjunção das três formas - um modelo desenvolvido na década de 1950 pela maison, como parte de um movimento para romper com o padrão clássico de relógios. A nova coleção da Piaget oferece diversos modelos de relógios com caixas que adotam esta forma que o artista tanto amava. Jackie 0, por sua vez, tinha um relógio Piaget de 1965, com um mostrador oval de jade cravejado de diamantes e esmeraldas, equipado com uma pulseira extremamente flexível feita de malha de ouro. A coleção 2014 inclui vários modelos inspirados por este relógio, que agora faz parte da herança de Piaget.

Extremely Piaget Collection: novas criações em joias e relógios serão apresentadas em Paris.
Da redação - Em 2014, a Piaget está comemorando seu 140º aniversário e, em setembro próximo, por ocasião da 27ª Bienal dos Antiquários de Paris, a maison vai destacar um período estelar em sua história: 88 joias e 37 relógios estão sendo criados especialmente para este evento. Os ousados projetos jogam com formas assimétricas, fluidez e estilização. Em alguns modelos, a fronteira entre a joalheria e a relojoaria desaparece completamente.
Pedras a serviço da cor
Os anos 1960 e 70, que inspiraram esta coleção, foram marcados por uma explosão de tonalidades e novas formas. A Piaget foi pioneira em implementar essa tendência em suas coleções de joias e relojoaria. E a cor nunca esteve tão presente como agora. Em primeiro lugar, graças a esmeraldas, rubis e safiras. Além destas, gemas como turquesa, opala, jade, ônix e lápis-lazúli não só são usadas em mostradores de relógios, mas também em criações de alta joalheria. Uma parte da coleção foi batizada de "Extremely Colourful" (extremamente colorida).
A maioria das 125 criações que serão apresentadas na Bienal dos Antiquários se distingue por notáveis quilates de diamantes (onde o corte marquise é bastante explorado) e também das pedras coloridas. São relógios e joias, que, por vezes, combinam-se em uma única peça, como símbolos de liberdade na exploração de formas e cores, que sempre esteve presente nas mentes dos designers da Piaget. Para a grife, os anos 60 e 70 foram um período dos mais inovadores, e o mesmo vale para 2014.
A coleção também traz relógios que homenageiam ícones dos anos 60 e 70, como Andy Warhol e Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis. Ambos possuíam modelos da Piaget, cujas formas e detalhes inspiraram algumas das novas criações.
Em 1973, Warhol (um dos fundadores da Pop Art americana) comprou um relógio Piaget com uma caixa bem distinta: nem redonda, nem quadrada ou retangular. Na verdade, era uma conjunção das três formas - um modelo desenvolvido na década de 1950 pela maison, como parte de um movimento para romper com o padrão clássico de relógios. A nova coleção da Piaget oferece diversos modelos de relógios com caixas que adotam esta forma que o artista tanto amava.
Jackie 0, por sua vez, tinha um relógio Piaget de 1965, com um mostrador oval de jade cravejado de diamantes e esmeraldas, equipado com uma pulseira extremamente flexível feita de malha de ouro. A coleção 2014 inclui vários modelos inspirados por este relógio, que agora faz parte da herança de Piaget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário