segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Um tsunami de dejetos políticos invade, mais uma vez, Brasília: ex-Diretor da Petrobras entrega o propinóleo

Um tsunami de dejetos políticos invade, mais uma vez, Brasília: ex-Diretor da Petrobras entrega o propinóleo juntamente com dezenas de políticos do alto escalão do PT, PSDB, PP e PSB


Será apenas coincidência? Parece que por trás de todo o grande escândalo brasileiro, quando imensos volumes de dinheiro são desviados, existem sempre algumas coisas em comum: o PT, políticos da base aliada e as empresas públicas.

O último grande escândalo, publicado pela Revista Veja, já era esperado. Nesta última reportagem a Veja publica as histórias nojentas sobre o gigantesco propinóleo.

O escândalo se tornou público quando o ex-Diretor da petrobras, o venal Paulo Roberto Costa, para conseguir se safar da justiça,  entregou, sem a mínima cerimônia, todos os seus comparsas de crime. Segundo Paulo Roberto essa quadrilha se locupletava e assaltava os cofres públicos em mais um crime que nos leva, assim como o do mensalão, até o topo da cadeia alimentar da política brasileira.

O ex-diretor entregou muita gente.

No seu depoimento constam 25 deputados, um secretário de finanças, três governadores e o Ministro Lobão das Minas e Energia. O blindado Ministro Lobão teve o seu nome ligado a vários escândalos passados, mas parece incólume às denúncias da mídia.

Assim como o escândalo do mensalão o do propinóleo mostra as fraudes chegando aos últimos escalões do PT. Agora, graças à sua contundência, é possível que ele possa manchar até as imagens incólumes do ex-presidente Lula e da candidata Dilma.

Os respingos da delação premiada, segundo a Veja, contaminam também o ex-governador Eduardo Campos e por tabela, a sua sucessora Marina Silva.

É um tsunami de lama, suja e fétida que, agora, será negado pelo governo e seu batalhão de choque com todas as forças e artimanhas disponíveis. Até, que em um futuro próximo, o tsunami caia no esquecimento público sendo lembrado apenas como mais uma “marolinha”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário