sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Diamante incolor perfeito é leiloado por mais de R$ 50 mi

Diamante incolor perfeito é leiloado por mais de R$ 50 mi

Pedra batizada como Perfeição Absoluta é de incomparável transparência, forma perfeitamente simétrica e sem defeitos

Diamante leiolado por U$26,7 milhões em Genebra
Diamante leiolado por U$26,7 milhões em Genebra (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
Um diamante de 101,73 quilates batizado como Perfeição Absoluta foi vendido nesta quarta-feira por 26,7 milhões de dólares (mais de 50 milhões de reais) em um leilão organizado pela casa Christie's em Genebra, na Suíça.
Foi a primeira grande compra da empresa de diamantes Harry Winston, desde que ela foi adquirida pelo grupo suíço Swatch em uma operação de 1 bilhão de dólares realizada em janeiro deste ano. Minutos após o leilão, a empresa anunciou que o diamante será conhecido a partir de agora como 'Winston Legacy' (Legado de Winston), em honra ao fundador da companhia.


Esta é a primeira vez que este diamante -- encontrado como pedra bruta em uma mina em Botsuana e talhado por 21 meses -- é comercializado. Classificado pelo Instituto Americano de Gemologia como um diamante de melhor cor ('D'), ele é de incomparável transparência, forma perfeitamente simétrica e sem defeitos.


O valor alcançado pelo Perfeição Absoluta -- agora Legado de Winston -- superou todos os recordes prévios de diamantes similares, incluído o  que foi vendido em novembro do ano passado por 21,4 milhões de dólares também pela Christie's de Genebra. Outros diamantes espetaculares incolores já vendidos em leilão foram o Estrela da Estação, arrematado em 1995 por 16,5 milhões de dólares, e o Clhoe, adquirido por 16,1 milhões de dólares em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário