domingo, 29 de novembro de 2015

Joias no Guinness

Joias no Guinness

 



Um anel e uma guitarra, ambos revestidos por diamantes, figuram no livro dos recordes mundiais em 2015.
Da redação - A indiana Savio Jewellery, de Jaipur, teve seu nome inscrito no Guinness World Records 2015 com o anel Peacock - e passou a ser detentora do recorde mundial para o maior número de diamantes cravejados em um anel.
A joia, feita em ouro branco 18 k em forma de pavão, pesa 50,42 gramas e traz 3.827 diamantes, totalizando 16,5 quilates. O preço do anel é estimado em cerca de 2,7 milhões de dólares.


O recorde anterior data de julho de 2011, obtido pela ucraniana Lobortas Classic Jewelry House com o anel "Tsarvena Swan", confeccionado em ouro branco 18 k com 2.525 diamantes.
A joia também foi inspirada em uma ave, desta vez um elegante cisne, e avaliada, à época, em US$1,3 milhão.
Anel "Tsarvena Swan" , by Lobortas.



A guitarra mais cara do mundo
Outra peça recoberta por diamantes que teve seu nome inscrito no Guinness este ano é a “'Eden of Coronet”, a guitarra mais valiosa do mundo. Adornada com ouro branco e 11.441 diamantes (401,15 quilates no total), foi produzida pela joalheria Aaron Shum, de Hong Kong, em colaboração com a marca de instrumentos musicais Gibson.

Seu preço foi estimado em 2 milhões de dólares, no início de 2015, quando foi apresentada em Baselworld - salão mundial de joalheria e relojoaria realizado na Suíça.

Projetada por Mark Lui, a guitarra “Eden of Coronet” foi produzida por uma equipe de 68 artesãos, demandando 700 dias de trabalho para ser concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário