quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

OURO COLORIDO

OURO COLORIDO 

Com o avanço da tecnologia e a facilitação na produção do ouro rosa/vermelho, HOJE, sinto que as joalherias se dividem entre as cores do metal precioso, o que, muitas vezes gera dúvidas em relação a que cor apostar: o tradicional e muito em alta amarelo, o clássico e eterno parceiro dos diamantes, o branco ou o revival do rosa/vermelho?
Enquanto a maioria dos joalheiros se concentra nestas cores, outros, muito ousados, brincam com as mais diversas tonalidades de ouro. Sabemos que as “receitas” das ligas de ouro colorido existem há muito tempo, mas a sua produção, principalmente em escala industrial, não é tão simples, o que deixava as peças coloridas restritas às jóias de autor e pequenos ateliers.
Foi Ida Benz, com a notícia do Purple Gold que me despertou para o assunto. Fiquei fascinada!
A empresa Aspial - com o apoio do World Gold Council e em parceria com um metalúrgico da universidade politécnica de Cingapura, desenvolveu uma liga comercial de ouro púrpura. As joalherias Aspial, LeeHwa e Goldheart desenvolveram coleções usando a novidade. A cor é maravilhosa! Chamam a atenção tanto pela beleza como pela intensidade. Os diamantes ganham um destaque inusitado pela coloração. Esta nova cor abre novas possibilidades para a joalheria, mas sua liga está patenteada e é de distribuição exclusiva da Aspial Corporation.
 
Ousadíssima, a Jarretiere tem revolucionado a produção de jóias coloridas. A marca italiana conquistou, pela quarta vez consecutiva, o prêmio Town and Country na categoria Best in Gold. As criações abusam das possibilidades de cores de ouro: verde, azul, preto, além de tons de rosa, amarelo e branco.
*Christina Termine, representante exclusiva da Jarretiere nos EUA, declarou à RevistaNational Jeweler que o ouro colorido atrai as clientes “fashion conscientes” tanto na faixa dos 30 como dos 40 anos.
Vejo a busca por um diferencial marcante o motor da criação de jóias de ouro colorido. Talvez este movimento seja uma das maiores inovações da joalheria nos últimos tempos. De uma forma indireta, uma maneira de joalheiros e designers  entrarem em sintonia com as inovações de produto, na medida que são todas propiciadas pelos avanços da tecnologia e podem criar desejos nunca antes imaginados. A liberdade de cores nas jóias, reflete liberdade de expressão e como tal, é  luxo extremo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário