quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mina de diamantes Tcheji, em Angola, vai produzir 3 mil quilates de diamantes por mês

Mina de diamantes Tcheji, em Angola, vai produzir 3 mil quilates de diamantes por mês

A Sociedade Mineira do Tcheji, empresa que vai explorar uma mina de diamantes com o mesmo nome, vai extrair numa primeira fase três mil quilates de diamantes por mês, estando a receita bruta estimada em 1,5 milhões de dólares, informou a agência noticiosa Angop.
Este projecto, cuja mina fica localizada numa zona que se espalha pelas províncias da Lunda Norte e Lunda Sul, foi formalmente inaugurado sábado pelo ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, em cerimónia realizada no município de Lucapa, província da Lunda Norte,
Os trabalhos de exploração estão a ser feitos na primeira das duas províncias, Lunda Norte, numa área total de concessão de 635 quilómetros quadrados.
A inauguração do projecto Tcheji marca uma nova era no processo de desenvolvimento da indústria angolana de diamantes e surge na sequência da assinatura do contracto de exploração entre a Endiama, Oga e a Articon, como investidores, e dos accionistas Ipergesta, Somia Yassacama e BK.
O investimento inicial deste projecto é de 15 milhões de dólares, tendo-se os trabalhos de prospecção iniciado em 2011.
Angola produziu em 2015 mais de 9 milhões de quilates de diamantes, estando previsto que essa produção venha a aumentar com a entrada em funcionamento do projecto Tcheji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário