Montepuez Ruby Mining aumenta investimento em projecto de extracção de rubis em Moçambique
No decurso de uma visita pelo Presidente de Moçambique, um responsável da Montepuez Ruby Mining adiantou terem sido já investidos 9,7 milhões de dólares dispondo a empresa de uma capacidade instalada de lavagem de 50 toneladas/hora de materiais provenientes da mina que na actual fase experimental está limitada a 15 toneladas/dia.
O responsável disse ainda que a administração da empresa, em que a Gemfields controla uma participação de 75%, pretende a prazo fazer com que a capacidade instalada aumente para 100 toneladas/hora.
Em 2015, um dos parceiros moçambicanos no empreendimento disse que a escolha da Gemfields para o estabelecimento da parceria baseou-se no facto de a multinacional britânica dispor do perfil desejado, além de estar cotada na Bolsa de Valores de Londres.
“Uma das grandes vantagens desta empresa é que o parceiro moçambicano entra com risco zero, ou seja, tudo o que está relacionado com a engenharia financeira e maquinaria será da responsabilidade da Gemfields”, disse Raime Raimundo.
A segunda pedra mais dura depois do diamante, o rubi é basicamente usado na fabrico de objectos de adorno sendo possível que a região de Montepuez albergue o maior depósito mundial de rubis, sendo que a produção deverá ser exportada para a Tailândia e para a Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário