quinta-feira, 5 de maio de 2016

A FAMOSA MAÇÃ EM SOCORRO AO TAPAJÓS

A FAMOSA MAÇÃ EM SOCORRO AO TAPAJÓS



Traduzido do francês de um artigo da rede de TV digital FRANCE 24

Vai precisar de ouro, muito ouro mesmo para os modelos de relógios conectados top de linha da marca Apple. O que poderá fazer subir os preços do metal precioso? Tudo depende das vendas.
O relógio Apple faz salivar os negociantes em ouro. Não porque eles querem comprar este novo relógio conectado, mas porque pode aumentar o preço do metal precioso.
Especialmente o Apple watch Edition, vendido a partir de 10.000 € cada, e 18 quilates de ouro que poderiam fazer subir os negócios com investidores. O rumor não esperou a conferência de imprensa da gigante norte-americana para fazer da marca Apple o novo Rei Midas.
Rumores que começaram no início de fevereiro. O "Wall Street Journal" prognosticava então um milhão de relógio Apple  edição de luxa podendo ser vendidos a cada mês. De acordo com essas projeções, o gigante norte-americano "precisaria de cerca de 746 toneladas de ouro por ano para atender a demanda", concluiu o site especializado em notícias TidBITS Apple. Esse consumo é de 30% da produção anual de ouro. "Isso faria da Apple o terceiro maior comprador de ouro depois de China e Índia", resume o site de Peter Krauthsur analista do Money Morning.
"Com o preço do ouro está para baixo por mais de três anos, a produção estagnou ou até diminuiu. A
oferta é reduzida e a Apple Watch, se tornaria o acelerador e o mais importante prêmio em anos neste mercado ", disse o especialista.
Mas a esperança vã de investidores em ouro tem sido um pouco acalmado desde então. Projeções otimistas do "Wall Street Journal" foi reduzida significativamente. Gene Munster, um dos analistas americanos mais influentes em seguir a Apple, a Apple espera 10.000 ... relógios em Edição de luxo vendidos por ano somente. Outros números entre esses dois extremos e antecipar que cerca de três milhões desses modelos de luxo será vendida em 2015.
John Ive, designer de renome da Apple que supervisionou o projeto do relógio conectado, sugeriu também que a marca Apple não precisaria de ouro, tanto quanto isso. Em uma entrevista com o "Financial Times", ele explicou que o grupo tem, de fato, criado uma nova liga de ouro para chegar a 18K.
Este novo processo patenteado tem duas vantagens: o relógio será mais forte e vai exigir menos ouro puro porque outros elementos desta liga - derivados de cerâmica - ocupam mais espaço (volume) do que os componentes tradicionais (prata ou cobre) utilizados no ouro de 18 quilates tradicional. E portanto menos ouro por cada peça
No entanto, o lançamento deste relógio ligado, certamente, terá um impacto sobre o preço do ouro. Para vender três milhões de relógios Apple edition  de luxo, a gigante americana vai precisar de 70 toneladas de ouro. O que é significativo em uma média total de 2 800 toneladas de produtos de metal precioso a cada ano.

Se o novo produto techno-luxo da marca Apple é transformado em sucesso comercial, o preço do ouro pode rapidamente subir. Os investidores antecipam um aumento na produção de modelos high-end, por isso precisa de ouro e eles estaria inclinado a especular sobre um aumento nos preços do ouro.

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