terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Alimentos que combatem a depressão

Alimentos que combatem a depressão

COMIDA

Frutas, soja e aveia são alguns dos alimentos que ajudam a combater a depressão. Conheça mais alimentos aqui.

Considerada a doença do século, a depressão só está atrás, por assim dizer, do estresse. Esses dois problemas andam lado a lado e estão cada vez mais presentes no mundo todo, inclusive no Brasil. Os sintomas mais comuns da depressão são tristeza profunda, preguiça, falta de vontade de viver, fadiga. Hoje sabe-se que a depressão, mais do que um simples desânimo, também é uma doença, uma deficiência causada em certas substâncias químicas produzidas pelo cérebro.
Assim como qualquer outra doença ela pode ter seus efeitos diminuídos se o paciente possuir uma alimentação balanceada e rica em certos nutrientes. Na maioria das vezes em casos de depressão os médicos apostam primeiramente em um tratamento natural antes de indicar medicamentos fortes e controlados para o seu paciente.
frutas
Algumas frutas como mamão, banana e limão ajudam a combater a depressão.

ALIMENTOS QUE COMBATEM A DEPRESSÃO

Os alimentos que combatem a depressão são os que possuem substâncias que estimulam a felicidade e o bem-estar da pessoa, e como todos já sabem os alimentos influenciam e muito na saúde física e mental, por isso eles com certeza irão te ajudar a melhorar seu ânimo e sua saúde como um todo. Abaixo, alguns dos alimentos que ajudam a combater a depressão:

Frutas

Dentre as frutas algumas que ajudam a combater a depressão são: mamão, banana, limão, tangerina, abacate e melancia. Essas frutas possuem uma substância chamada triptofano que ajuda na produção da serotonina, hormônio responsável de causar o bom humor, que muitas vezes o cérebro tem certa dificuldade em produzir nos depressivos.
A laranja e a maça também ajudam a combater a depressão, pois elas são ricas em ácido fólico, que ajuda a diminuir os seus sintomas. A vitamina C, que está muito presente na laranja, dá mais energia, pois ela age diretamente no sistema nervoso.

Soja

Por possuir uma grande quantidade de magnésio a soja é um excelente alimento para combater a depressão, pois a falta desse mineral no organismo causa indisposição e fadiga. O magnésio também possui algumas propriedades calmantes que combatem o estresse.

Aveia

A aveia é rica em vitaminas do complexo B e vitamina E, ela é muito conhecida por melhorar o funcionamento do intestino, mas também ajuda a combater a depressão, a ansiedade e diversos outros males.
Aveia
A aveia contém vitaminas que ajudam a combater a ansiedade e a depressão.

Mel

Ela também estimula a produção de serotonina, e é indicada por médicos para pacientes depressivos.
Outros alimentos que ajudam a combater a depressão são: carnes magras e peixes, ovos, leite, iogurte desnatado, folhas verdes e castanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário