sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Futuro do minério de ferro na China sobe 17% em 2017 e registra 2º ganho anual seguido

Futuro do minério de ferro na China sobe 17% em 2017 e registra 2º ganho anual seguido


Os preços futuros do minério de ferro na China subiram quase 3 por cento nesta sexta-feira, enquanto os investidores apostam que as siderúrgicas do maior comprador mundial da commodity irão se reabastecer de matéria-prima antes do esperado fim em março das restrições para produção de aço impostas pelo governo chinês para reduzir a poluição.
Com a alta no último dia de negociação do ano, os futuros registraram um salto de 16,5 por cento em 2017, o segundo ganho anual consecutivo.
O minério de ferro na bolsa de Dalian fechou nesta sexta-feira com alta de 2,7 por cento, a 531,5 iuanes (81,67 dólares) a tonelada. Usinas siderúrgicas chinesas em 28 cidades receberam ordens para reduzir a produção de meados de novembro até meados de março para diminuir as emissões de poluentes como parte de um plano de Pequim para reduzir a poluição atmosférica, mas as usinas afetadas deverão retomar a produção depois que os cortes expirarem.
“O minério de ferro está subindo já que há expectativa de que as usinas de aço recuperem a produção e precisam fazer reservas antes disso”, disse Bai Jing, analista da Galaxy Futures em Pequim.
Os preços mais fortes das matérias-primas elevaram os futuros do aço, mesmo quando os preços físicos do aço permaneceram estáveis e a demanda caiu. O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai subiu 0,8 por cento para 3.794 iuanes por tonelada. O contrato acumulou alta de 47 por cento em 2017, o segundo ganho anual consecutivo. (Por Ruby Lian em Xangai e Ryan Woo em Pequim)
Fonte: Reuters
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário