quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Contratos futuros do minério de ferro registram nova queda na bolsa de Dalian

Contratos futuros do minério de ferro registram nova queda na bolsa de Dalian


Investing.com Brasil - 31/01/2018 -


Investing.com – Os contratos futuros de minério de ferro, com vencimento em maio, fecharam a jornada desta quarta-feira (31) em queda de 1,35% a 510 iuanes na bolsa chinesa da Dalian. A commodity mantém assim a tendência de desvalorização iniciada na última semana.
No caso dos contratos do vergalhão de aço, que também tem como o vencimento mais líquido o quinto mês do ano, a desvalorização diária foi de 8 iuanes por tonelada. Desta forma, o produto encerrou o dia na bolsa de Xangai a 3.915 iuanes para cada tonelada.
Os mercados acionários da China terminaram sem direção comum nesta quarta-feira, com o índice de blue-chips recuperando as perdas de mais cedo para terminar em alta, ajudado pelas empresas do setor imobiliário e de consumo.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,48 por cento, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,19 por cento.
Os gerentes de fundos chineses aumentaram sua exposição sugerida a ações para os próximos três meses uma vez que as ações de financeiras e imobiliárias subiram em meio ao alívio das preocupações relativas a liquidez no início de 2018.
O subíndice do setor financeiro avançou 1,22 por cento, o de consumo subiu 2,59 por cento, o imobiliário teve alta de 2,86 por cento e o de saúde ganhou 0,37 por cento.
Por Investing.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário