quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fábio Schvartsman quer tornar a Vale uma empresa mais previsível

Fábio Schvartsman quer tornar a Vale uma empresa mais previsível


30/01/2018 - 



O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, disse hoje que reduzir o endividamento da empresa continua sendo prioridade. Segundo ele, e possível que a meta, de reduzir o endividamento para US$ 10 bilhões, ocorra antes do esperado. “Talvez já no meio deste ano”.
Schvartsman disse também que a empresa está buscando ganhar competitividade e aumentar a eficiência em todas as áreas. Segundo ele, o trabalho do consultor Vicente Falconi já reduziu em 6% o custo da área de pelotizacao, que transforma o minério de ferro em pelotas para facilitar a exportação. “Agora o Falconi vai olhar as minas, e eu espero que a economia seja de mais de 6%”, disse.
Segundo ele, o objetivo é tornar a Vale uma empresa previsível, dentro das condições de mercado. “A meta e de acordo com determinado preço de minério se saiba como a empresa vai se comportar” diz.
Para o presidente da Vale, a empresa quer virar a página do desastre da Samarco e está discutindo as melhores opções para a subsidiária com a sócia BHP Billiton. E destacou o trabalho de recuperação das cidades e das áreas atingidas pelo rompimento da barragem.
Ele diz que a empresa deverá ter uma das melhores políticas de sustentabilidade do mundo, incluindo programas sociais. “Queremos trabalhar além da cerca, não é possível trabalhar ao lado da pobreza, a criação de valor tem de ter uma parcela de responsabilidade social”, disse .
Nao há previsão de aumento de produção em Carajás. Segundo Schvartsman, há um compromisso de manter a produção em 400 milhões de toneladas para dar sustentação ao mercado. “A Vale é a maior produtora de minério de ferro do mundo e por isso tem uma grande responsabilidade”, disse.
“O que aconteceu com o dinheiro obtido com o minério de ferro a US$ 100?”, questionou. “As empresas queimaram um trilhão de dólares”, estimou, afirmando que é melhor para a empresa manter um equilíbrio de preços a longo prazo.
Ele espera a aprovação da mina de cobre de Salobo e destacou uma mina de cobre subterrânea na Indonésia, que ganha importância no momento que a demanda está 
Fonte:  Arena do Pavini


Nenhum comentário:

Postar um comentário