quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Venezuela destinará campo de petróleo para fortalecer criptomoeda nacional

Venezuela destinará campo de petróleo para fortalecer criptomoeda nacional

Venezuela destinará campo de petróleo para fortalecer criptomoeda nacional
Petro, a criptomoeda criada e promovida pelo governo venezuelano, será apoiado pelo campo número 1 do Bloco Ayacucho da Faixa Petrolífera do Orinoco. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, aprovou na quarta-feira (27) o decreto correspondente.

"Estou oficializando, com o certificado internacional na mão, o campo número 1 [do Bloco Ayacucho da Faixa Petrolífera do Orinoco] como base da criptomoeda [Petro] que tem cinco bilhões de barris de petróleo", afirmou Maduro citado pela a emissora Venezolana de Televisión (VTV).

Segundo o presidente, essa reserva “significa uma grande riqueza material de apoio à única criptomoeda no mundo que começará funcionando apoiada em uma riqueza comprovável, certificada e verificável”.

"É uma revolução financeira, monetária das criptomoedas e essa revolução está vindo humildemente desta Venezuela livre, soberana e independente", declarou ele.

Maduro anunciou no início de dezembro a criação de uma criptomoeda apoiada por reservas de petróleo para defender a soberania econômica e vencer "o bloqueio financeiro" imposto contra o país.
O presidente venezuelano acrescentou que a nova divisa servirá para realizar transações financeiras e buscar novas formas de financiamento.

Além disso, a Venezuela estabelecerá o Observatório de BlockChain para o "controle institucional" do sistema de criptomoeda e para garantir seu funcionamento adequado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário