Mineradora de Diamantes Vai Usar Blockchain Para Rastrear Pedras Preciosas
Lucara Diamond, empresa canadense de exploração e mineração de diamantes vai implantar a tecnologia blockchain. O anúncio acontece na mesma semana em que a corporação realiza a troca de CEO, que até então era William Lamb. A diretora e também fundadora da Diamond, Eira Tomas, assumirá o cargo, de acordo com a empresa.
Sob a liderança de Lamb, a mina de Karowe (Karowe Diamond Mine) da Lucara evoluiu para uma das maiores minas de diamantes do mundo e a principal produtora de grandes diamantes Tipo IIa (muito raros na natureza). Karowe também é fonte das maiores e melhores pedras do mundo.
Rastreamento da Cadeia
O último anúncio da Lucara, com Lamb ainda como Diretor Executivo, foi a aquisição da Clara Diamond Solutions Corporations
, plataforma de vendas cujo principal recurso é análise de produção e estoque. O sistema escolhe a melhor forma de negociação entre produtores e fabricantes. Esta plataforma integra-se facilmente com a tecnologia blockchain. Isso vai garantir o rastreamento de proveniência em toda a cadeia de fornecimento de diamantes.
“Essa aquisição nos deixou muito emocionados. Será um marco para a Lucara, pois é consistente com a nossa abordagem de olhar muito além da prática da indústria existente, adotando inovação e desenvolvimento progressivo, o que é um pilar-chave do sucesso da nossa corporação”, disse Lamb.
A empresa, que pagou US$ 29 milhões (13,1 milhões de suas ações) pela plataforma Clara Diamond, pretende comercializá-la nos próximos meses usando uma seleção da produção de diamantes da Karowe Diamond Mine. Posteriormente, Clara será dimensionada para acomodar a absorção de diamantes de uma variedade de fontes em toda a cadeia de suprimentos.
Lucara Diamond Corp. é estabelecida no Canadá, mas opera no sul da África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário