quarta-feira, 12 de setembro de 2018

GEMAS RARAS

Alexandrita

alexandrita
Imagem: GNU Free Documentation License
A alexandrita recebeu seu nome do czar Alexandre II, porque foi encontrada pela primeira vez na Rússia. Essa pedra preciosa tem uma caraterística muito estranha: debaixo da luz do sol tem cor esverdeada mas debaixo de luz elétrica tem cor avermelhada! Mas sua cor não muda se você mudar o ângulo da luz.

 Tanzanita

tanzanita
Imagem de: Didier Descouens
Como o nome indica, a tanzanita somente pode ser encontrada perto do monte Quilimanjaro, na Tanzânia. Como não pode ser encontrada em nenhuma outra região do mundo, é uma pedra muito rara, com um preço de mercado extremamente alto. A tanzanita tem um tom azul muito bonito mas também pode mudar de cor, de acordo com a luz a que está exposta.

 Benitoíte

benitoíte
Imagem de: Rob Lavinsky, iRocks.com – CC-BY-SA-3.0
A benitoíte é um dos símbolos do estado de Califórnia, nos Estados Unidos da América. Até agora, ela somente foi encontrada em uma mina da Califórnia e em quantidades ínfimas no Japão. O grande distintivo da benitoíte é sua cor azul que, debaixo de luz ultravioleta, se torna fluorescente.

 Opala negra

opala negra
Imagem de: Daniel Mekis
A opala é uma pedra bastante comum, que pode ser encontrada em vários lugares do mundo. Algumas fábricas até criam opalas sintéticas. Mas a opala normalmente é branca ou amarelada, refletindo várias cores. A opala negra é incrivelmente rara, por causa da combinação de cristais que lhe dão a cor. Ela somente pode ser encontrada em uma região da Austrália.

 Larimar

larimar
Essa pedra da cor do mar somente pode ser encontrada no Caribe, na República Dominicana. Larimar foi encontrada pela primeira vez na praia. Para criar o nome, o homem que descobriu a pedra juntou o nome da filha, Larissa, à palavra “mar” e inventou Larimar.

Fonte: Geologo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário