Sempre que falamos sobre abacates, muitos daqueles que estão ou pretendem entrar em uma dieta acabam se assustando por este possuir um bom índice de gordura, entretanto as coisas não são assim tão graves e assustadoras quanto parecem. O abacate pode ser considerado a fruta mais rica em gordura. Além disso, é o teor de gordura monoinsaturada de um abacate que os pesquisadores dizem que tornam estas frutas tão especiais e merecem a fama de fazerem bem à saúde. Com a sua comprovada capacidade de baixar o colesterol, aliviar as dores da fome e até reduzir a gordura da barriga, o abacate é indiscutivelmente um dos alimentos saudáveis para perder peso.
A seguir, conheça os diversos benefícios do abacate para emagrecer e para a saúde em geral:
O Abacate é um Impulsionador de Nutrientes
Baixos em teor calórico, ricos em vitaminas e cheio de nutrientes importantes que podem encolher sua cintura, os vegetais são o melhor amigo de qualquer um que estiver fazendo dieta, mas você não vai se beneficiar muito de uma salada se não adicionar um pouco de gordura, dizem os pesquisadores. Quando se trata de gordura, o tipo encontrado em abacates é, com certeza, uma das melhores. Um estudo descobriu que a adição de abacate à salada permite absorver três a cinco vezes mais carotenoides. Dê a suas saladas um aumento de nutrientes com uma boa e saborosa dose de guacamole, algumas fatias de abacate fresco ou uma colher de sopa de vinagrete à base de óleo de abacate.
Contêm Mais Potássio do que Bananas
O potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não está recebendo o suficiente. Este nutriente ajuda a manter gradientes elétricos nas células do corpo e serve várias funções importantes. Os abacates são realmente muito altos em potássio… com uma porção de 100 gramas (3,5 onças) contendo 14% da RDA, em comparação com 10% em bananas, que são um alimento típico de alto teor de potássio.
Vários estudos mostram que ter uma alta ingestão de potássio está ligada à redução da pressão arterial, um grande fator de risco para ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência renal.
A Fruta Ajuda a Eliminar a Gordura Abdominal
Pesquisadores dizem que trocar seus óleos de cozinha por óleo de abacate, o qual é rico em ácidos graxos monoinsaturados e oleicos, pode ajudar a reduzir a gordura abdominal, o que pode diminuir o risco de síndrome metabólica – o nome de uma combinação de marcadores de saúde negativos associados ao aumento de peso. Um recente estudo descobriu que as pessoas que consumiram 40 gramas (cerca de 3 colheres de sopa) de óleos de alto teor de ácido oleico diariamente durante quatro semanas abaixaram a gordura da barriga em 1,6 por cento em comparação com aqueles que consumiram uma mistura de óleo de linho/cártamo, que é comparativamente alto em gorduras poli-insaturadas.
Um segundo estudo encontrou resultados semelhantes: Uma dieta rica em gordura monoinsaturada pode realmente impedir a distribuição da gordura corporal em torno da barriga, regulando a expressão de certos genes gordurosos. Uma colher de sopa de óleo de abacate leve e ligeiramente áspero é de cerca de 120 calorias e 10 gramas de gordura monoinsaturada – um perfil nutricional quase idêntico ao azeite extra virgem. Mas, ao contrário do EVOO, o óleo de abacate tem um ponto de fumo muito alto, então você pode usá-lo sem risco de criar radicais livres que possam prejudicar sua saúde. Desta forma, os benefícios do abacate para emagrecer são vividos por diversos indivíduos.
É uma Porta de Entrada Para uma Vida Mais Saudável
Você conhece aquele amigo que é sempre mais fino, mais leve e saudável do que você? Qual é o segredo dele? Pode não ser dinheiro, nem genes…apenas consumo regular de abacate. Os resultados de uma pesquisa mostraram que comer metade de um abacate de tamanho médio diariamente estava altamente correlacionado com a melhoria da qualidade geral da dieta e um risco reduzido de 50 por cento de síndrome metabólica. Não só os consumidores de abacate relataram um menor índice de massa corporal e circunferência de cintura menor, eles também consumiram significativamente mais frutas e vegetais e nutrientes de fibra e vitamina K associados à perda de peso.
É um Estabilizador de Açúcar no Organismo
Um abacate, além de seu teor de gordura, também fornece cerca de 20 vitaminas, minerais e fito nutrientes essenciais para o controle de peso saudável, incluindo 14 gramas de fibras e 66 por cento (60 microgramas) de sua necessidade diária de vitamina K-a nutriente que ajuda a regular o metabolismo do açúcar e sensibilidade à insulina. Um estudo descobriu que homens e mulheres cuja ingestão de vitamina K estava 25% mais altos do que a de outro indivíduos mostraram um risco 19 por cento menor de desenvolver diabetes ao longo de 10 anos em comparação outras pessoas. Quanto mais frondosos os abacates mais rica é a fonte da vitamina, Então misture uma fatia de abacate cremoso com sua salada. Estabilizar o açúcar no sangue nunca foi tão gostoso.
O Abacate é um Triturador de Calorias
Os suplementos alimentares utilizados para preparar seu organismo antes dos trinos de queima de caloria afirmam dar-lhe esse impulso extra, de maneira que não é necessário suar tanto para alcançar seu modelo de corpo atlético. Segundo os pesquisadores, comer abacate pode fornecer o mesmo impulso de energia, naturalmente. Um estudo comparou os efeitos de uma dieta de três semanas de alto teor em ácido palmítico (gordura saturada) em uma dieta equicalórica com alto teor de ácido oleico (gorduras monoinsaturadas). Os sujeitos seguiram cada dieta por três semanas de cada vez, durante o qual os pesquisadores avaliaram a atividade física e a taxa metabólica depois de comerem. Os resultados? A atividade física foi 13,5 por cento maior durante a dieta de alto teor de ácido oleico e o metabolismo pós-refeição foi 4,5 por cento maior do que o estiramento palmítico.
Após todo este estudo, a grande conclusão é que, para a nossa saúde e bem estar, o ideal é trocar alimentos fritos, Produtos cozidos e manteiga para lanches e óleos que são ricos em gordura monoinsaturada, como abacate fresco ou óleo de abacate para um impulso de energia limpa que mantém seu metabolismo queimando, mesmo depois de sair da academia.
Fonte: Perdendobarriga.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário