O vice-diretor do Bank of England (BOE) Ramsden notou que há um ano, o Financial Policy Committee (FPC) do Reino Unido concluiu que a volatilidade das criptomoedas significava que elas não podiam ser uma reserva de valor. Além disso, o FPC também concluiu que as criptomoedas não eram um meio de câmbio pois o custo das transações era muito alto.
Dave Ramsden, vice-diretor do banco central do Reino Unido, disse que os ativos cripto são voláteis demais para ser uma reserva de valor. Ramsden deu a declaração em entrevista à CNBC publicada em 30 de abril.
Ramsden disse à CNBC que o FPC havia declarado que as criptomoedas não se encaixavam na definição de uma moeda, dizendo que devido ao pequeno tamanho do mercado, elas não representavam ameaça à estabilidade financeira. Na entrevista, ele diz que as conclusões do FPC ainda valem para hoje.
Em janeiro, outro funcionário do BOE — Huw van Steenis, conselheiro sênior do diretor do BOE Mark Carney — disse que as criptomoedas falhavam em testes básicos.
Por outro lado, em resposta a uma pesquisa do BOE no Twitter sobre a forma preferida de moeda para receber um presente de natal em dezembro, 70% dos que responderam disseram que preferiam moedas digitais.
Por Adrian Zmudzinski
Nenhum comentário:
Postar um comentário