segunda-feira, 22 de julho de 2019

Ações: “Índice de barganhas” supera desempenho do Ibovespa em mais de 9 vezes

Ações: “Índice de barganhas” supera desempenho do Ibovespa em mais de 9 vezes


Valter Outeiro da Silveira - 22/07/2019 - 5:48
Múltiplo P/VPA é largamente utilizado para avaliar empresas do setor bancário (Imagem: Pixabay)
A quantidade utilizada de múltiplos para analisar empresas no mercado financeiro é vasta e extensa, com peculiaridades distintas para cada segmento e dinâmica setorial. Em particular, existe um que se destaca por certa “irracionalidade” quando se está abaixo de 1: o P/VPA (preço da ação sobre o valor patrimonial da empresa).
Neste sentido, existem empresas que são negociadas na bolsa com preços inferiores a seu valor patrimonial, ou seja, se a companhia fosse liquidada a pó, conseguiria comprar todo seu capital social.
Levantamento realizado pelo Money Times, com base em matéria publicada no dia 19 de março de 2019 e nas cotações de fechamento desta sessão específica, aponta que o “índice de barganhas” apresentou performance mais que 9 vezes superior ao Ibovespa, de acordo com a cotação de sexta-feira (19) passada.
O portfólio composto pelas ações de Cosan (CSAN3), Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM5) e Oi (OIBR4), considerando pesos idênticos na carteira, obteve alta de 36% – contra avanço de 3,9% do Ibovespa.
Elaboração: Money Times

Fonte: MONEY  TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário