Fusão entre Fleury e Hermes Pardini criaria sinergias de R$ 1,4 bilhão
Uma fusão entre as redes de laboratórios Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3) geraria o equivalente a R$ 1,4 bilhão em sinergias, estima o Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes. O banco calculou que o valor do negócio, ventilado há vários anos por sócios e agentes do setor, representaria 16% do valor de mercado combinado das duas.
Além do valor estratégico, o negócio faria sentido em termos de alocação de capital, já que os ganhos seriam equivalentes aos retornos anuais, apontam os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles. Eles ressaltam, contudo, que o maior entrave seria a composição acionária de uma nova companhia.
“Assumindo uma relação de troca do preço médio de mercado dos últimos 6 meses, a participação do bloco de controle do Fleury seria maior do que a do bloco dos acionistas controladores do Hermes Pardini”, avaliam,.
Se o Pardini exigir um prêmio pelo controle, o negócio então perderia a atratividade para o Fleury.
“O negócio em potencial seria demorado e complexo; por isso, acreditamos que é improvável que isso aconteça no curto prazo, apesar do potencial de sinergia e ganhos estratégicos para ambas as empresas”, concluem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário