No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
sábado, 8 de fevereiro de 2020
As sete maravilhas do mundo moderno
As sete maravilhas do mundo moderno
As sete maravilhas do mundo moderno são um conjunto de monumentos feitos pelo homem que carregam consigo valores históricos e culturais.
0
As sete maravilhas do mundo moderno são o conjunto de obras mais importantes da modernidade. São monumentos feitos pelo homem que se destacam pela sua beleza, grandiosidade, complexidade e história.
No ano de 2007, em Portugal, foram anunciadas As sete maravilhas do mundo moderno, depois de um período de votações pela internet e análise de arquitetos.
Essa ação, além de valorizar a grandiosidade das obras, buscou estimular o turismo nesses locais.
1Coliseu de Roma (Itália)
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, está localizado em Roma, na Itália.
É uma das maiores construções do Império Romano, abrigava cerca de 50 mil pessoas, e foi construído por volta de 70 d.C.
Esse monumento arquitetônico serviu de palco para batalhas sangrentas entre gladiadores e animais selvagens.
Suas ruínas atraem turistas de todo o mundo, sendo um dos locais mais visitados da Itália.
2Chichén Itzá (México)
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica localizada na província mexicana de Yucatán. É muito conhecida devido ao complexo de ruínas maias que ainda existem no local.
A cidade maia é composta pelo Templo de Chac Mool, a Pirâmide de Kukulkan, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e a Praça das Mil Colunas, formando um sítio arqueológico.
Além de integrar As sete maravilhas do mundo, ela foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
3Machu Picchu (Peru)
Machu Picchu localiza-se no topo de uma montanha na Cordilheira dos Andes, a 2400 metros acima do nível do mar, no vale do rio Urubamba, Peru.
Também chamada de “cidade perdida dos Incas”, é considerada a principal marca do
4Cristo Redentor (Brasil)
O Cristo Redentor fica localizado no Morro de Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.
O monumento de Jesus Cristo é um dos maiores símbolos do Brasil e o maior ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Finalizado em 1931, situa-se a 709 metros acima do nível do mar, mede 38 metros de altura, 28 metros de largura, e possui um peso de 1145 toneladas, tornando-se a terceira maior estátua de Cristo do mundo. Foi fabricado em concreto e pedra-sabão.
É um símbolo do cristianismo brasileiro e um dos locais mais visitados do país.
5Muralha da China (China)
A Muralha da China foi construída com o intuito de proteger o império chinês de ataques inimigos.
Erguida por volta de 220 a.C., possui cerca de vinte mil quilômetros, com trechos podendo chegar a oito metros de altura e quatro metros de largura.
Sua obra foi iniciada durante a dinastia Qin, a mando do imperador chinês Qin Shihuang. Contudo, a construção atravessou diversas dinastias chinesas.
6As Ruínas de Petra (Jordânia)
AsRuínas de Petra situam-se na Jordânia, no Oriente Médio, e compreendem um conjunto arqueológico de uma cidade histórica escavada em rocha. Também conhecida como Cidade Rosa, devido à coloração das rochas.
Existente desce o início do século 300 a.C., registros apontam que ela tenha sido a capital dos árabes nabateus.
Foi um importante centro comercial no período do Império Romano e
7Taj Mahal (Índia)
O Taj Mahal é um mausoléu que foi construído a mando do imperador Shah Jahan, para abrigar os restos mortais de sua esposa Aryumand Banu Begam, que morreu durante o parto do seu 14° filho. Por isso, é conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo.
Localizado em Agra, na Índia, foi erguido no século 1600, tendo em sua estrutura o mármore branco, pedras preciosas e passagens do Alcorão. Estima-se que ele tenha sido construído por mais de vinte mil homens.
É um dos pontos turísticos mais significativos da Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário