Maior diamante de corte esmeralda do mundo está à venda... mas sem preço
Este é o diamante principal cortado e polido a partir do diamante bruto de 1.109 quilates.
© Graff
Omaior diamante de corte de esmeralda do mundo, Graff Lesedi La Rona, está à venda, mas o seu preço de venda é tão exorbitante que o dono nem o quer dizer publicamente.
Tem 302.37 quilates e é o diamante principal cortado e polido do diamante bruto do tamanho de uma bola de ténis, Lesedi La Rona, com 1.109 quilates. O Graff Lesedi La Rona é considerado o "maior, com maior claridade e com a nitidez mais alta alguma vez registada" e foi lapidado e polido ao longo de 18 meses.
O Lasedi La Rona foi encontrado em 2015 numa mina no Botswana e vendido ao multimilionário e joalheiro Laurence Graff, em 2017, por cerca de 45 milhões de euros.
"Todo o nosso conhecimento, arte e habilidade foram direcionados para fazer esta obra-prima de diamante, que é extraordinário em todos os sentidos", explicou Laurence.
Cerca de outros 66 diamantes 'satélite' foram polidos da pedra em bruto original.
Além deste só foi encontrado um maior, o Cullinan Diamond, de 3.106 quilates, que foi cortado para fazer o diamante Great Star of Africa, o maior diamante de corte reto, que se encontra no ceptro com cruz da rainha de Inglaterra, bem como o Second Star of Africa, também do mesmo diamante Cullinan, que se encontra na parte da frente da Coroa Imperial do Estado.
Fonte: Brasil Mineral
Nenhum comentário:
Postar um comentário