Ao mergulhar, percebeu que era uma ostra gigante.
Dentro dela, uma pérola imensa pesando nada menos que 34 kg.
Sem saber que a pérola podia ser tão valiosa, ele a guardou embaixo da sua cama como um… amuleto da sorte. E lá a pérola ficou por, pasmem, dez anos.
Foi assim até este ano, quando um incêndio atingiu a casa do pescador e destruiu tudo.
Bem, quase tudo: a pérola sobreviveu e foi aí que o pescador decidiu confiar seu “amuleto” a uma funcionária da Secretaria de Turismo de Puerto Princesa, a cidade onde o pescador vive.
A ilha de Palawan, nas Filipinas, onde a pérola gigante foi encontrada
Agora, imagine a surpresa do pescador ao descobrir que, em uma avaliação preliminar, a pérola vale “apenas” cem milhões de dólares, ou seja- R$500 milhões de reais.
(Eu é que não estou acreditando que o pescador não desconfiou disso!)
A maior pérola já encontrada até então, com o nome de Pérola de Alá, pesa seis vezes menos do que esta, encontrada pelo filipino. A pérola (que detém o novo recorde mundial) tem quase 70 centímetros de comprimento por 30 centímetros de largura.
Agora, a incrível pérola está sendo exibida em um prédio do governo, para alegria dos turistas, que adoram tirar fotos com ela.
Especialistas em pedras preciosas estão terminando uma análise sobre a peça e é possível que ela valha ainda mais do que a avaliação preliminar.
Será que, depois de tudo isso, o pescador vai se tornar um milionário?
Fonte: brightside.me.
Nenhum comentário:
Postar um comentário