Dois irmãos que estavam fazendo um forte para passar o tempo durante o bloqueio encontraram algumas barras de ouro no valor de £ 71.700 (€ 80.000). E aqui eu estava maquiada porque encontrei um pacote de Oreos na parte de trás do armário.
A sorte aconteceu depois que os pais dos meninos decidiram deixar Paris para ir a uma casa de família em Vendôme, pouco antes da França anunciar seu bloqueio, informou a BBC.
Os meninos, que não receberam o nome, perguntaram ao pai se poderiam construir um esconderijo improvisado no jardim com lençóis, folhas e outros pedaços.
O pai deles, um homem de 60 anos, disse que estava bem em fazê-lo e disse às crianças que poderiam usar alguns lençóis velhos que pertenciam a sua falecida avó e estavam escondidos em um dos quartos de hóspedes da casa.
Os meninos dizem que quando pegaram os lençóis velhos, “dois objetos bastante pesados” caíram, mas que inicialmente não prestaram atenção a eles e simplesmente os colocaram de volta.
O leiloeiro Philippe Rouillac disse à imprensa local que os meninos mais tarde informaram o pai sobre os objetos misteriosos e ele pediu que eles fossem buscá-los.
Ele acrescentou: “Mas ele inicialmente acreditava que eles eram portadores de facas que pertenciam à avó”.
No entanto, depois de ver os objetos, o pai estendeu a mão para o leiloeiro com alguns trechos das barras e recebeu as boas notícias de que eles não eram um par de porta-espadas, mas barras de ouro maciço pesando 1 kg cada.
Os bares ainda vêm com uma prova de compra, feita para a avó dos meninos que os comprou em 1967.
As barras de ouro estão agora listadas no site da Rouillac Auctioneers e foram avaliadas em cerca de € 40.000 (cada uma) – e o leiloeiro está esperançoso de que eles possam buscar um pouco mais devido à pandemia de coronavírus que aumenta o preço do ouro.
Ele acrescentou: “Vamos esperar que o preço do ouro suba um pouco mais. Eles podem receber pelo menos 100.000 euros”.
Segundo a BBC, os dois meninos, com cerca de 10 anos de idade, pediram ao pai que lhes desse uma piscina se os itens venderem bem.
Fonte: BBC/Minilua
Nenhum comentário:
Postar um comentário