sexta-feira, 25 de junho de 2021

Homem encontra diamante de 2,2 quilates e pede namorada em casamento

 Christian Liden vive em Poulsbo, em Washington, nos EUA, com Desirae Klokkevold, com quem namora há 6 anos. Grande romântico, sonha em se casar desde a adolescência, mas um anel comum não estava nos planos para pedir a mão da amada em casamento. Liden traçou um plano para produzir o próprio anel de noivado, desde a mineração das pedras preciosas que seriam usadas na produção da joia.

Christian Liden passou cerca de três dias procurando por diamante em parque (Foto: Reprodução/The Washington Post)

Christian Liden passou cerca de três dias procurando por diamante em parque (Foto: Reprodução/The Washington Post)

O plano começou a se formar quando ele estava na oitava série, mesmo que ainda não fizesse ideia de com quem se casaria um dia. "Sempre fui um cão de caça de pedras, então, para mim, esse é o jeito perfeito de conseguir um anel de noivado", disse em entrevista ao The Washington Post. "Na verdade, é o único jeito. Não consigo imaginar não fazer o anel eu mesmo."

Em maio, ele decidiu que era hora de colocar o plano em prática. Christian e Desirae estão juntos por mais de 5 anos e já haviam conversado sobre casamento, segundo ele. Ela também admite que já esperava que ele fosse pedi-la em casamento em algum momento num futuro próximo, mas o empenho para produzir o próprio anel de noivado a pegou de surpresa.

Com a ajuda de seu melhor amigo de infância, Josh Tucker, Liden planejou uma viagem para o Parque Nacional Crater Diamonds, aberto para visitantes que queiram minerar em busca de seus próprios diamantes. Ele disse à amada que iria acampar no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, e pegou a estrada com o amigo no dia 1 de maio.

Após dias escavando em busca de um diamante, na manhã do terceiro dia no parque Christian deparou-se com uma pedra reluzente que brilhava mais que as outras à luz do sol e chamou Josh, empolgado e tremendo. Após os dois constatarem que se tratava de um diamante, ele levou a pedra para a equipe do parque, que confirmou que a dupla havia conseguido um diamante de 2,2 quilates, o maior encontrado no local este ano.

Cerca de 33 mil diamantes foram encontrados no parque, localizado na superfície de um vulcão extinto. O Crater of Diamonds foi inaugurado em 1972. "Milhares de pessoas visitam o parque todo ano em busca de diamantes, uma média de um ou dois diamantes são encontrados por dia", diz Waymon Cox, guia turístico que ajuda os visitantes a conhecerem a história e a cultura do local, ao The Washington Post.

Liden mostra como o diamante estava posicionado quando o encontrou (Foto: Reprodução/The Washington Post)

Liden mostra como o diamante estava posicionado quando o encontrou (Foto: Reprodução/The Washington Post)

O diamante ao lado de uma moeda (Foto: Reprodução/The Washington Post)

O diamante ao lado de uma moeda (Foto: Reprodução/The Washington Post)

A maioria dos diamantes pesam cerca de 0,25 quilates, segundo Cox. Em 1924, a propriedade abrigava uma mina de diamantes e um diamante de 40,2 quilates chegou a ser encontrado, o maior diamante descoberto nos EUA. Uma em cada 10 mil pessoas que visitam o parque tem a sorte de encontrar um diamante que pese mais de um quilate. Liden, que trabalha na empresa de escavações da família, não esperava encontrar algo tão grandioso, mas se propos ao desafio.


Fonte: Marie Claire


Nenhum comentário:

Postar um comentário