A luz dos olhos teus Daniel André Sauer, a segunda geração da família à frente da joalheria Amsterdam Sauer, abre amanhã mais uma unidade no Rio, desta vez no Hotel Windsor. Em janeiro, terá outra loja no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Ainda para 2011, planeja uma filial no shopping JK, em São Paulo,
que tem inauguração prevista para o segundo semestre . "A joia não é um
bem supérfluo. A mulher precisa." A loja do aeroporto estará no
Terminal 1, na área internacional. "Nessa unidade, terei um tráfego
muito bom de pessoas, especialmente de estrangeiros, que gostam bastante
da joalheria." A marca começou vendendo principalmente para europeus e
americanos que estavam de passagem pelo Brasil. "Antes, tinhamos uma
proporção de 70% de compradores internacionais. Os gringos ainda ficam
encantados com as peças da Amsterdam, mas essa proporção hoje está em
50% porque o brasileiro aprendeu a valorizar as nossas joias." Segundo
Sauer, o que atrai o olhar estrangeiro são as pedras coloridas,
especialidade da marca. "Também trabalhamos com diamantes, claro, mas
temos uma tradição com as gemas de cores, como água-marinha, turmalina e
topázio." Para os próximos anos, a aposta é na turmalina Paraíba. "É
uma variedade bem recente, descoberta há cerca de 20 anos na Paraíba.
Tem uma cor azulada com uma luminosidade especial. É um material muito
raro e caro. Um anel com essa gema começa nos R$ 50 mil." Além dos
estrangeiros que vão às unidades brasileiras, a Amsterdam também
exporta. Hoje, a exportação representa menos do que 10% da produção. "O
setor de joias foi muito sensível à crise. Sentimos o americano, por
exemplo, bem resistente e econômico em suas compras." Nas unidades da
joalheria, hoje são 23 no Brasil, Sauer percebe um aumento das compras
feitas por mulheres. "Há mais ou menos oito anos, apenas 20% das
mulheres bancavam mimos para si mesmas. Hoje, elas são 45% dos nossos
clientes - com uma particularidade: compram a prestação." As peças mais
caras representam 80% do faturamento da marca com joias. A Amsterdam
Sauer também trabalha com relógios. Além das peças de marca própria, que
correspondem a 50% das vendas, a joalheria tem no portfólio as grifes
Dior, Omega, Breguet, Revue Thommen e Ulysse Nardin.
No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A pequena cidade de Juína, no Mato Grosso, viu desde a década de 1990 o movimento em torno de seu subsolo ganhar tamanho e relevância, graça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário