quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estrada Real MG

O mesmo caminho que, no século XVIII, transportou a riqueza de Minas Gerais para o resto do mundo hoje pode promover e integrar as diversas oportunidades de negócios, através da revitalização da área de influência da antiga rota colonial e do aproveitamento de toda a sua potencialidade nos vários segmentos: turístico, histórico, cultural, ecológico, gastronômico, rural, negócios, religioso e aventura.

Ao longo de quase 1.400km que cortam 162 municípios em Minas Gerais, 7 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro, a Estrada Real pode servir de trajeto turístico a milhões de viajantes de todo o mundo, agregando importância e valor à indústria mineira de turismo.

Hoje, o viajante encontra sérias dificuldades para aproveitar a potencialidade da Estrada Real, especialmente pela ausência de informações integradas sobre seus atrativos. É preciso comprometimento do poder público, em todos os níveis, e articulação com segmentos do terceiro setor (Ongs) e entidades civis ligadas ao turismo, para que a Estrada Real seja concretizada como roteiro turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário