GEMAS IRRADIADAS:
PROCESSOS | |||
Resultado das maravilhas do mundo moderno, o melhoramento de cor pedras preciosas pela radiação está revolucionando o comércio de gemas e beneficiando cada vez mais indústria joalheira mundial. Gemas naturais incolores ou levemente coloridas, tais como topázios, quartzos, berilos, turmalinas, espodumênios e diamantes têm agora suas cores melhoradas por esta tecnologia.A qualidade e seriedade do melhoramento, a estabilidade da cor resultante, preços mais convidativos, variedade de cores e tons resultantes e, principalmente, a aceitação nacional e internacional estão fazendo a diferença por esta nova escolha. O Brasil que, desde longa data, figura no cenário mundial como um dos maiores produtores de pedras preciosas, passa a figurar também como um dos principais produtores de materiais gemológicos beneficiáveis pela radiação, com destaque para a Província Pegmatítica Oriental Brasileira (Norte de Minas Gerais), Espirito Santo, Goiás, Bahia, Pará e Rondônia. O melhoramento de cor de pedras preciosas com uso de radiação é parte integrante dos diferentes usos pacíficos da energia nuclear na indústria. Sua aceitação, regulamentação e benefícios já são assuntos amplamente discutidos. Embora os cientistas saibam desde o começo do século XX que a radiação afeta a cor de pedras preciosas, foi somente na década de 80 que várias tecnologias foram desenvolvidas visando este novo nicho de mercado. Assim sendo, gemas naturais incolores ou levemente coloridas oriundas de lavras, minas e áreas de garimpo do mundo inteiro podem agora ter suas cores melhoradas por tais processos. São eles:
|
No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
GEMAS IRRADIADAS: PROCESSOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A pequena cidade de Juína, no Mato Grosso, viu desde a década de 1990 o movimento em torno de seu subsolo ganhar tamanho e relevância, graça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário