Os diamantes precisam de mais publicidade
A empresa De Beers aumentou o orçamento de marketing em 140 milhões de dólares, o maior valor desde 2008.
A De Beers, líder mundial de mineração e comércio de diamantes, vai gastar este ano mais dinheiro em publicidade do que na última década. A empresa aumentou o orçamento em marketing para 140 milhões de dólares. Os três maiores mercados, os EUA, a China e a Índia, serão o foco principal, afirmou um responsável da De Beers à agência Bloomberg.
Os diamantes, como símbolo de ‘status’, enfrentam atualmente uma concorrência mais dura. A companhia enfrente a forte luta dos compradores jovens e ricos, que gastam mais dinheiro em produtos eletrónicos, viagens e restaurantes.
“Aumentar os gastos em publicidade ajudará a procura contínua em mercados maduros e em desenvolvimento, particularmente entre os Millennials “, disse Stephen Lussier, diretor de marketing da De Beers.
Os diamantes, como símbolo de ‘status’, enfrentam atualmente uma concorrência mais dura. A companhia enfrente a forte luta dos compradores jovens e ricos, que gastam mais dinheiro em produtos eletrónicos, viagens e restaurantes.
“Aumentar os gastos em publicidade ajudará a procura contínua em mercados maduros e em desenvolvimento, particularmente entre os Millennials “, disse Stephen Lussier, diretor de marketing da De Beers.
A indústria dos diamantes é cada vez mais dependente dos EUA, que representa mais da metade das compras mundiais destas pedras preciosas. No continente americano as vendas subiram 4,4%, atingindo um recorde de 41 mil milhões de dólares, compensando as perdas na China e na Índia.
Fonte: Veja
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário