quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Bio celebra produção de pesquisa científica na Vale

Bio celebra produção de pesquisa científica na Vale


A Convenção sobre Diversidade Biológica é um tratado da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem o Brasil como um de seus signatários e celebra em 2018 seu aniversário de 25 anos. Para marcar a data e destacar os estudos e as iniciativas de profissionais da empresa alinhados com as diretrizes de conservação da biodiversidade, compartilhando-os internamente, a Vale criou o Prêmio MAIS Bio.
A escolha dos melhores trabalhos classificados como ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e submetidos em forma de case foi anunciada durante o encontro “Experiências em Biodiversidade”, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio no Centro de Proteção e Educação Ambiental da Mata do Jambreiro, em Nova Lima (MG).
Entre os 16 cases inscritos no MAIS Bio, foi premiado, na categoria Instituto Tecnológico Vale-Desenvolvimento Sustentável, o pesquisador Guilherme Oliveira, com seu estudo sobre “Bases genéticas para estudos de licenciamento e conservação da biodiversidade – o banco de códigos de barra de DNA de plantas de Carajás”.
Na categoria empregados Vale, empatadas em primeiro lugar, receberam a premiação a analista de Relações com a Comunidade Roberta Atherton, pelo case “Amigos da Jubarte: turismo de observação e conservação ambiental como alicerces para o fomento ao desenvolvimento socioambiental do Espírito Santo”, e a engenheira florestal Ana Amoroso, pelo trabalho “Espécies endêmicas dos campos rupestres do Quadrilátero Ferrífero”.


Fonte: Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário