quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Polícia apreende esmeraldas avaliadas em R$ 4 milhões com casal na Dutra





Dupla não tinha comprovação fiscal das cerca de 500 pedras preciosas





Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, cerca de 500 esmeraldas sem comprovação fiscal com um casal gaúcho que passava pela rodovia Presidente Dutra, em São Paulo. Caso as pedras fossem lapidadas, o material poderia chegar a 4 milhões de reais.
O casal de Capão da Canoa, do litoral do Rio Grande do Sul, trafegava pela Dutra sentido Rio de Janeiro quando, no quilômetro 204, policiais rodoviários abordaram o veículo para fiscalizá-lo. De acordo com a PRF, durante a abordagem, os policiais perceberam o nervosismo do homem de 30 anos e decidiram verificar o porta-malas.
Na parte traseira do veículo, encontraram pacotes de pedras verdes, dividas em diversos plásticos pequenos e guardados dentro da mochila. O casal afirmou que as pedras não tinha valor comercial e que o conjunto foi obtido em Minas Gerais e estariam levando para o litoral de São Paulo para lapidação. Ele mostrou uma nota fiscal no celular no valor de 500 mil reais.

Fonte: Veja

Um comentário:

  1. Sempre orientei as pessoas que comercializam pedras, para que tenha a origem das mesmas, porém, a cultura do povo é achar que podem comercializar pedras sem ter origem, aí acontece a apreensão das mesmas e não há o que reclamar.

    ResponderExcluir