domingo, 29 de junho de 2014

Produção de níquel no Brasil ajuda resultado da Anglo American

Produção de níquel no Brasil ajuda resultado da Anglo American




Apesar da queda de 22% na produção de níquel da Anglo American durante o segundo trimestre, a mina Barro Alto, em Goiás, teve bom desempenho durante o período, com aumento da produção em 13%, para 6.100 toneladas de níquel.
A produção total de níquel da mineradora Anglo American caiu 22% no segundo trimestre do ano. A queda, atribuída a paralisação da mina Loma, na Venezuela, em novembro, foi compensada pelo bom desempenho da operação da empresa em Goiás. A produção da mina Barro Alto teve aumento de 13%, para 6.100 toneladas de níquel. A mina continua seu ramp-up e a previsão é de produção entre 20.000 e 25.000 toneladas de níquel em 2013.

As informações constam nos resultados de produção trimestral, divulgados pela Anglo American ontem.

A produção na operação de minério de ferro Kumba, na África do Sul caiu 1% no comparativo ano a ano, para 11,3 milhões de toneladas durante o primeiro trimestre, devido ao baixo desempenho da mina Sishen, após greves no país africano.

O mal desempenho em Kumba foi compensado pelo bom resultado na mina Kolomela, também na África do Sul. A mina, que teve ramp up em 2012 aumentou sua produção no trimestre em 49%, para 2,6 milhões de toneladas.

Planta industrial de Barro Alto (GO) da Anglo AmericanA produção total de minério de ferro da Anglo durante o primeiro trimestre, de 21,6 milhões de toneladas, foi um pouco melhor se comparado com o mesmo período do ano passado

As vendas de exportação do minério de ferro caíram 4%, para 10,2 milhões de toneladas, devido a queda da produção em Sishen.

Na África, a produção de platina refinada equivalente aumentou em 2%, para 594.000 onças. A produção de diamantes aumentou 10%, para 7,9 milhões de quilates com melhores teores a partir das operações em Botswana.

“Cobre e diamante são os melhores ativos da empresa, com a De Beers oferecendo a Anglo American potencial para desenvolvimento no mercado de diamante” afirmou a broker SP Angel, em nota ao MNP ontem.

No comparativo ano a ano, a produção de carvão metalúrgico e termal caiu 14% durante o segundo trimestre do ano.

As operações de cobre da empresa no Chile tiveram aumento de 14% de produção se comparado ao mesmo período do ano passado, para 182,900 toneladas.

O aumento foi atribuído a melhora no teor do mineral e ao melhor desempenho na mina Los Bronces, bem como a melhoria dos teores e taxas de recuperação na mina Collahuasi.

A produção de fosfato durante o trimestre aumentou 15% em relação ao mesmo período do ano passado, para 312.300 toneladas, enquanto a produção de nióbio caiu 8% para 1.100 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário