domingo, 29 de junho de 2014

Search busca financiamento para adquirir mineradora no PA

Search busca financiamento para adquirir mineradora no PA




A Search Minerals precisa de um financiamento de cerca de US$ 9 milhões para concluir a proposta de aquisição da Companhia de Mineração São Francisco de Assis (MSFA). As negociações com a Brasilis Kaduna Consultoria e Participações e a MS Marpin Consultoria e Participações, atuais proprietários da MSFA, estão atualmente paradas. As informações são do relatório sobre resultados do primeiro trimestre de 2014, divulgado ontem (1).
Stephen Keith, presidente e CEO da Search Minerals.De acordo com a Search, as atividades ao longo dos últimos meses foram centradas na aquisição da MSFA, para permitir que a empresa se torne uma mineradora produtora, e na busca de alternativas para o financiamento da MSFA.

"Embora o processo seja mais longo do que o previsto, a Search continua otimista sobre a aquisição da MSFA e sobre a nova direção estratégica que a empresa está tomando. Como acionista, eu reconheço a inconveniência das negociações estarem paradas, mas a Search atua nos mercados públicos e o tempo necessário para concluir adequadamente esse tipo de aquisição e financiar uma empresa do nosso tamanho não está sob nosso controle”, disse Stephen Keith, presidente e CEO da empresa.

Como a aquisição pode resultar em um reverse takeover (RTO), um tipo de fusão para se tornar uma empresa de capital aberto, com a Brasilis Kaduna Consultoria e Participações e a MS Marpin Consultoria e Participações, as negociações de ações da Search permanecerão paradas. Segundo a empresa a pausa será mantida até que a TSX Venture Exchange (TSXV), uma repartição da Bolsa de Valores do Canadá TSX, seja capaz de completar a revisão de alguns documentos relativos à proposta de aquisição. A Search afirmou que está trabalhando para fornecer a documentação necessária e atender as medidas impostas que permitem a retomada da negociação.

"Estamos satisfeitos em poder anunciar que a Circular de Informações para o voto dos acionistas está em fase de conclusão e que a aquisição da MSFA permanece sob controle. Estamos em busca de um financiamento, visando o crescimento da empresa. No entanto, além da aquisição da MSFA, uma série de projetos e ativos da Search estão sendo revistos a fim de torná-la uma produtora de estanho, com mais de dez ativos sendo considerados atualmente”, afirmou Keith.

Segundo a Search, uma reunião especial com os acionistas da empresa está programada para as próximas semanas. O encontro visa aprovar, entre outros assuntos, a aquisição.

A empresa afirmou que o financiamento é uma condição para a conclusão da aquisição e deve ser concluído para elevar a receita bruta total da empresa em, pelo menos, US$ 9 milhões. Os termos do financiamento estão sendo negociados entre a Search e potenciais investidores e a empresa espera anunciar as condições em breve. A expectativa é que o empréstimo seja concluído simultaneamente ao fechamento da aquisição.

De acordo com a Search, os recursos líquidos provenientes do financiamento serão usados para financiar um programa de exploração e expansão da Mina de Mocambo, no Pará. Parte do dinheiro será investido, também, na manutenção dos projetos de terras-raras da companhia no Canadá, além de fins de capital de giro.

A MSFA controla e opera a mina de Mocambo, que fica a 30 quilômetros da cidade de São Félix do Xingu, no Estado do Pará. A produção do projeto foi retomada no meio de 2012. Até o fim de outubro do ano passado, a produção foi de 441,2 toneladas de SnO2 (cassiterita), com um pico de produção de 40 toneladas de cassiterita por mês, com, aproximadamente, 70% de estanho no concentrado.

A Search Minerals foi responsável pela descoberta do Port Hope Simpson, uma área de terras-raras localizada no sudeste de Labrador, Canadá, onde a companhia controla uma parcela de 135 km de comprimento e 12 km de largura. Esta área tem infraestrutura que pode ajudar no desenvolvimento e produção de mineração de terras-raras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário