quinta-feira, 17 de julho de 2014

Austrália: fim da taxa carbono

Austrália: fim da taxa carbono
O Parlamento Australiano aboliu a taxa carbono. Aos olhos da população essa taxa se traduzia em contas mais elevadas pagas pelos consumidores. A taxa foi introduzida em 2012 e penalizava o cidadão, as pequenas empresas e a própria economia do país que ainda depende da queima de carvão para a geração de energia. Com esta cobrança esperava-se que houvesse uma significativa redução do efeito estufa. No entanto, o que se viu, foi um choque negativo na economia do país que se ressente da crise que afeta a mineração mundial.

Com a retirada da taxa o consumidor australiano terá uma redução de US$550 nas suas contas e a economia australiana terá uma aceleração no seu crescimento com a geração de novos empregos.

O debate sobre a influencia do homem no clima é parte integrante desse assunto. Consequentemente o órgão da Mudança Climática da Austrália está sendo, também, abolido. Muitos australianos não acreditam que o Homem seja o principal causador do aquecimento global.

A Austrália é a primeira nação desenvolvida a abolir as leis do carbono. As estatísticas mostram que a segunda maior emissão de carbono per capita é feita pelo cidadão australiano.

O brasileiro está no décimo sétimo lugar desta lista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário